Inglês em Dublin!

Dublin3.jpg

No centro de Dublin há um aglomerado de pequenas ruas, quase todas só para pedestres, onde há dezenas de pubs, os famosos bares irlandeses, que representam uma parte importante da cultura do país. Esse pequeno bairro é chamado Temple Bar.

Como as padarias em boa parte do Brasil e os cafés em Portugal, cada bairro tem os seus, com clientela própria, e as suas especialidades. Os pubs de Temple Bar, entretanto, por estarem numa região central da cidade e por essa região ter ganho fama ao longo das últimas décadas, tem um público rotativo e são o local de encontro preferido de quem visita a cidade.

Dublin5.jpg

Há uma variedade enorme de pubs em Temple Bar, entre os bares que servem vários tipos da famosa cerveja Guiness, a cerveja irlandesa encorpada e de sabor amargo que ganhou o mundo com o seu sabor único, e há também pubs especializados em whisky, com centenas de variedades da bebida para serem experimentadas.

Dublin4.jpg

Muitos pubs têm música típica irlandesa ao vivo, e é freqüente as pessoas cantarem todas juntas as músicas irlandesas mais tradicionais, e até dançarem noite adentro os ritmos folclóricos tocados com violino e sanfona.

Dublin1.jpg

Apesar de serem bares, os pubs ficam abertos o dia inteiro e muitos deles são bastante aconchegantes, de forma que também são um ótimo programa para tardes frias passar horas lendo um livro nos seus confortáveis sofás e bebendo chá.


Para saber sobre os cursos de inglês em Dublin, fale com o ICCE!