St. Patrick's day na Irlanda!

Irlanda3.jpg

O St. Patrick’s Day é um feriado nacional comemorado principalmente na Irlanda, onde teve origem, e mesmo aqueles sem a menor relação com a ilha de esmeralda, como também é conhecida, celebram tudo o que é irlandês e verde, porque afinal de contas a data representa uma festa imperdível!

Este ano o feriado cai na segunda-feira (hoje!), o que significa que todos os excessos e comemorações associados ao Dia de St. Patrick ficaram para o fim de semana passado, e significa também que boa parte da Irlanda deve ter começado a semana de ressaca!

Irlanda1.jpg

Para animar o dia, vamos ver algumas curiosidades sobre o tão famoso feriado regado a muita cerveja Guiness na Irlanda. Para começar, você sabe como surgiu o Dia de St. Patrick, ou São Patrício?  

O dia de Saint Patrick é um feriado cultural e religioso em honra do santo padroeiro da Irlanda. Tanto a igreja católica como a anglicana celebram a data que marca a chegada do Cristianismo na Irlanda, assim como a cultura irlandesa em geral.

Irlanda2.jpg

As celebrações incluem desfiles pelas ruas, festas com música típica irlandesa, e é comum que as pessoas se vistam de verde e usem um trevo de três folhas em referência ao Saint Patrick, que segundo reza a lenda, usava-o para explicar a Santíssima Trindade.

O feriado religioso em homenagem a Saint Patrick é famoso por não restringir o consumo de álcool e daí pode-se imaginar que esta seja sem dúvida uma das festas mais animadas da Irlanda!

Para saber sobre os cursos de inglês na Irlanda, fale com o ICCE!