Leia a mensagem emocionante que recebemos dos pais de um aluno!

Foi com muita alegria que recebemos um e-mail dos pais de um aluno de intercâmbio nos Estados Unidos contando da relação amistosa que o filho, Bruno Coeli, estabeleceu com a família que o acolheu durante os 10 meses de High School em Wichita, no Kansas.

Carta aluno6.JPG

O sistema de intercâmbio nos Estados Unidos prevê que uma família escolha o estudante que vai receber, e o aluno não só é hospedado como pelos meses que passar na cidade, é tido praticamente como membro da família, participando das atividades habituais e recebendo os cuidados e orientações que precisar. O fato de a família não ser paga facilita a criação de laços de amizade e a interação mais genuína entre as duas culturas.  

Veja abaixo o e-mail que recebemos, na íntegra (ipsis litteris!), dos pais do Bruno e as fotos que eles nos enviaram contando da importância que a viagem teve para o filho deles:

 

Bom dia Patricia e Isabel...

Como vão vocês?   espero que tudo esteja em ordem.

O motivo deste email é apenas para agradecer.

Neste ultimo Domingo o Bruno retornou ao Brasil depois de 10 meses, como ele mesmo declara: "Best Year Ever"...

Centenas de fotos, recordações, uma familia hospedeira simplesmente sem igual. Voces não imaginam o presente que foi ter a Nancy e James como pais hospedeiros do Bruno. Além das recordações na memória, a Nancy presenteou o Bruno com uma recordação material que vocês não fazem ideia do valor sentimental que isso terá no futuro. Dois albuns de fotos com tudo o que o Bruno passou nesses 10 meses. Quase que um diário: fotos, ingressos de teatro, filmes, textos de email recebidos, medalhas, certificados da escola, restaurantes que foram, viagens, cartãozinho com a senha do Locker... tudo..  começando da partida dele do Brasil, com as passagens de ida guardadas, fotos nossas no aeroporto, fotos do avião, emails de apresentação que mandei a ela... e assim por diante até sua despedida.  Sabe aquele tipo de coisa que ninguem guarda ?   pois é..  a Nancy guardou ( anexei algumas fotos só para vocês terem uma ideia )

Carta aluno4.jpg
Carta aluno2.jpg

Um trabalho incrível e de um cuidado e capricho que nos fez chorar só de ver.. sério.    Tenho muito a agradecer a eles.

E vocês da ICCE também não podem ficar fora desse agradecimento, afinal foram o canal que proporcionou tudo isso nos ajudando e nos dando todo suporte necessário para que tudo ocorresse exatamente como foi... sem o menor imprevisto ou qualquer coisa que pudesse comprometer essas maravilhosas memórias que descrevi acima.

Muito obrigado mesmo...  e que Deus as abençoe

_

Luiz Fernando, Katia e Bruno

Carta aluno1.jpg