High School no Canadá! Programe-se já!

Como sabemos, a educação é um dos aspectos mais importantes do crescimento e do amadurecimento das crianças e adolescentes, e para os pais, a educação representa não apenas um investimento financeiro mas também pessoal, com consequências para o futuro dos seus filhos. Pensando nisso, o ICCE, com mais de 40 anos de experiência em intercâmbio cultural, seleciona os melhores programas internacionais para que os alunos tenham uma experiência que reflita positivamente em suas vidas.

O intercâmbio durante o Ensino Médio no Canadá proporciona aos alunos um contato direto com as línguas e a cultura canadense e os alunos são hospedados por famílias canadenses, que os recebem como se fossem membros da família, participando das atividades familiares, de forma a que o aluno seja integrado na sociedade canadense com tranquilidade e possa passar alguns meses imerso em um ambiente de língua inglesa ou francesa, dependendo da região.

Todas as escolas seguem o currículo nacional e os alunos de Ensino Médio, dependendo da província de destino, podem ter a cada semestre quatro disciplinas ou oito por todo o período, nas áreas de Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Línguas (francês, espanhol, alemão), Business e Estudos Computacionais.

Além das disciplinas obrigatórias, os alunos podem optar por programas na área de música e artes visuais, além de terem disponível uma grande variedade de atividades extra-curriculares esportivas e outras que privilegiam a expressão da criatividade.

O aluno pode optar por escola pública ou privada, e se escolher escola privada, pode escolher ainda entre colégio interno ou externato. Geralmente, os requisitos para as escolas privadas em termos de proficiência em inglês e notas são mais específicos e mais exigentes. Em contrapartida, quase todas as escolas públicas do Canadá oferecem suporte linguístico para estudantes estrangeiros, seja em inglês ou francês.   

Para saber mais sobre os programas de intercâmbio no Canadá, fale com o ICCE!