Falta pouco para a Oktoberfest em Munique!

Munique é um dos melhores destinos para quem quer não só aprender alemão como aprender sobre a cultura local e aproveitar o melhor que a Alemanha oferece. Um dos privilégios de estudar em Munique é o fato da escola estar localizada próxima ao centro da cidade, aonde se chega através do exemplar sistema público de meios de transporte. O bairro dos estudantes, Schwabing, fica bem próximo à escola, à universidade e ao Englischer Garten (jardim inglês).

Munique é considerada uma cidade cosmopolita e ao mesmo tempo uma “vila” com um milhão de habitantes. A terceira grande cidade da Alemanha é uma obra de arte arquitetônica tanto pela gótica Peterskirche (igreja São Pedro) na Marienplatz (praça da Maria) e pelo barroco Palácio de Nymphenburg até a modernissíma torre da BMW.

A metrópole da alegria de viver enfeitiça com a ligação entre tradição e moderno: “Laptop e Lederhose (a tradicional calça de couro)”, expressão popular muito usada na descrição da cidade. Não pode-se pensar em Munique sem a famosa Oktoberfest ou o FC Bayern München com o seu deslumbrante estádio “Allianz-Arena. E naturalmente não se pode esquecer da famosa Hofbräuhaus (cervejaria mais famosa).

Capital do estado Bavária é simultâneamente uma forte  metrópole econômica com várias importantes universidades e centros de pesquisa de fama internacional. Munique e a região como local de estudos é muito apreciado pelos estudantes, não só por causa das enumeras opções de lazer oferecidos, incluindo grande opção de museus e galerias de arte.

Munique é o portão dos Alpes bávaros. Caminhar, escalar, fazer paraquedismo, esquiar e andar de Snowboard: Em todas as estações do ano oferece esta cadeia européia de montanhas várias possibilidade de emoção e esportes. Com muito lagos e rios, a região dos Alpes é um convite para esportes aquáticos.

Famosos monumentos culturais como o castelo de contos de fada Neuschwanstein, com o Mito perpetuado Rei Ludwig II, está situado a apenas 100 quilômetros. Também as importantes cidades Augsburg e Regensburg (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO) e o Hallertau, a maior plantação de Lúpulo do mundo, encontra-se quase na porta de casa. Depois de tantas atividades, nada mais gostoso que tomar a refrescante “Hefeweizen” nas várias Biergärten (cervejarias ao ar livre) da cidade.

Para saber sobre os cursos de alemão em Munique fale com o ICCE!