Colégio interno no Canadá prepara para a vida!

Programa de colégio interno em Vancouver no Canadá prepara os alunos para a vida com um currículo completo tanto acadêmico como de entretenimento que permite que os alunos se equipem para o futuro com toda a auto-confiança de que precisam

O programa de colégio interno no Canadá abrange um currículo completo de desenvolvimento do aluno em um ambiente seguro, ativo, inclusivo, no qual os alunos melhoram as suas habilidades acadêmicas e sociais de forma a amadurecerem como cidadãos globais responsáveis.

Vancouver é conhecida pela sua beleza e cosmopolitismo e alto nível de estilo de vida. Algumas das melhores revistas do mundo já a consideraram a melhor cidade do mundo para viver em termos de qualidade de vida.

Os alunos internos têm a oportunidade de visitar museus e galerias de arte de classe internacional, universidades de ponta canadenses, estações de esqui e muito mais. Rica em herança aborígene, a região acolhe gente do mundo inteiro e tanto dentro como fora do colégio os alunos sentem-se aconchegados por uma atmosfera amigável de tolerância.

No colégio interno com o qual temos parceria, o ensino vai além da sala de aula e tudo converge para que o aluno cultive a auto-confiança enquanto se prepara intelectualmente para uma futura carreira.

Os alunos internos são cuidadosamente supervisionados no dormitório, ao mesmo tempo que uma boa dose de independência lhes é concedida. Os supervisores de dormitório estão sempre atentos às necessidades dos alunos e planejam um programa de atividades do qual os alunos são incentivados a participar.

Enquanto os alunos aprendem habilidades acadêmicas nas aulas, nos fins de tarde e fins de semana os alunos internos recebem apoio de profissionais especializados para desenvolver “habilidades para a vida”, essenciais para que os alunos aprendam a cuidar de si próprios, manter relacionamentos saudáveis com os outros e fazer contribuições positivas para a comunidade na qual se inserem. Os alunos refletem sobre o seu progresso e recebem feedback de conselheiros sobre áreas nas quais precisam melhorar.

Para apoiar a aprendizagem das habilidades para a vida, o colégio oferece uma série de workshops sobre tópicos relevantes, com palestrantes convidados, orientação individual, discussões em grupo semanais, acesso à informação e a recursos importantes para os jovens.

Participar do programa de colégio interno permite a alunos do mundo inteiro contribuir para uma comunidade diversificada e a fazer amizade com gente de outras culturas e meios. Embora o colégio interno não tenha a intenção de substituir a família, o ambiente acolhedor faz com que todos os alunos se sintam em casa.

O campus do colégio é moderno, com instalações que incluem um ginásio poliesportivo, piscina coberta, quadra de tênis, um teatro, salas de música, biblioteca, cafeteria e salas de computador.

Os quartos do dormitório têm vista para as montanhas e para o rio. Culinária saudável multicultural é oferecida na cantina, aberta todos os dias da semana e do ano. Os alunos têm a opção de ficar no campus durante as férias com programação extracurricular.

Segurança é primordial. Os pais podem ter certeza de que tanto quanto os seus filhos seguirem as nossas recomendações, serão mantidos com segurança enquanto estiverem vivendo fora de casa. Os funcionários especializados monitoram cuidadosamente a saúde, estado emocional e comportamento dos alunos e estão sempre prontos para situações de emergência.  

O ICCE, com experiência em intercâmbio cultural desde 1978, cuida para que o aluno tenha a melhor experiência possível e para que a família tenha toda a tranquilidade necessária para a viagem dos filhos. O nosso longo histórico profissional revela que para a grande maioria dos intercambistas a transformação é tão positiva que frequentemente eles voltam dizendo que foi a melhor experiência da vida deles.


Para mais informações e inscrições,