Inglês muito além da gramática em Dublin

Engana-se quem pensa que aprender inglês se trata simplesmente de entender um conjunto de regras e aplicar o vocabulário na nova estrutura. Línguas não são uma ciência exata, pois incorporam um conjunto de valores, conceitos e habilidades que moldam a sua utilização no nosso dia-a-dia desde cedo.

Pensando nisso, a escola irlandesa Emerald realizou uma ampla investigação sobre o que é falar inglês no século XXI, com ênfase em 6 habilidades básicas: criatividade, pensamento crítico, liderança, colaboração, gestão de tempo e solução de problemas. Com conceitos extraídos de pesquisas realizadas pelo Foro Econômico Mundial e o Conselho da Europa, desenvolveu um programa integral que junta gramática na parte da manhã e crescimento profissional na parte da tarde, num ambiente de imersão total.

O programa aborda temas interessantes, como a produtividade profissional e a gestão de conflitos, e desenvolve habilidades práticas, como a criação de relatórios, pesquisas e até a elaboração de currículos e cartas de apresentação.

A Emerald está localizada em Dublin, capital da Irlanda, num edifício que une arquitetura clássica e modernas instalações. A vivência na cidade, em si, é uma oportunidade única para os estudantes, já que trata-se uma das mais vibrantes na Europa de hoje, pois é um hub de empresas de tecnologia.

As charmosas ruas de Dublin

O famoso Temple Bar.