Férias com Tecnologia & Inovação em Dublin

math_tutorb-1024x683.jpg

PARA JOVENS CADA VEZ MAIS LIGADOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA, QUE TAL UM CURSO QUE ENVOLVA ROBÓTICA E PROGRAMAÇÃO?

Não existe melhor maneira para aprender inglês do que praticando. Por isso, um curso no exterior é sempre recomendável – trata-se de uma imersão total, que dá a chance ao aluno de conhecer novos amigos e, de quebra, ter uma experiência de vida. Mas para estimular essa prática e essa imersão, é muito importante que a língua seja apresentada de uma maneira empolgante.

Para os jovens cada vez mais ligados em inovação e tecnologia, que tal um curso que envolva robótica e programação? Pois esse é o programa exclusivo de 2 a 4 semanas que o ICCE oferece para jovens de 13 a 17 anos em Dublin na Irlanda, uma cidade que tem se destacado como um dos maiores hub tecnológicos da Europa.

Não precisa ser nenhum expert. Combinado com as tradicionais aulas de inglês, em que o aluno irá desenvolver suas capacidades na língua, a oficina de robótica com tutores especializados está disponível para todos os níveis de conhecimento, de iniciante até avançado.

Nela, irão aprender desde a programação de códigos, passando por conceitos chave de ciência cognitiva até a aplicação de tudo isso em robôs de verdade. Enquanto os alunos metem a mão na massa, os tutores e professores asseguram que a experiência e o aprendizado de inglês fluam naturalmente. A conclusão do curso, inclui a realização de um projeto final com uma competição entre grupos para ver quem conseguiu desenvolver o robô mais completo e ágil!

iStock-456108653.jpg

O curso é dado numa tradicional faculdade em Dublin, fundada em 1875, totalmente adaptada aos tempos atuais, com infraestrutura não apenas para atividades do curso, mas também para a prática de esportes, bibliotecas e muito mais. É muito próxima de todas as atrações da animada capital da Irlanda. Segura, jovem e vibrante, com pouco mais de 2 milhões de habitantes, a cidade costuma a receber visitantes com a simpatia dos irlandeses, além de várias oportunidades culturais e históricas. Em todos os fins de semana, serão oferecidas excursões dentro e fora da cidade.

ireland-saint-patrick-s-day-st-patrick-s-day-6631.jpg

O programa inclui acomodação na própria escola com todas as refeições e 15 horas por semana de aulas de inglês.

Por que escolher o ICCE?

  • Porque se trata de uma instituição especializada em intercâmbio cultural desde 1978.
  • Consultores educacionais altamente qualificados.
  • Assistência total por parte do ICCE aos pais e estudantes durante toda a permanência no exterior
  • Agência de intercâmbio reconhecida pela Education New Zealand
  • Em convênio com as mais sérias organizações estrangeiras, o ICCE tem capacidade de oferecer às famílias brasileiras o que há de melhor em programas de estudos no exterior.