Mesmo sendo este um grande e valioso programa para o seu filho, sabemos que mandar um filho para outro país por 3 semanas não é uma decisão fácil. Para tornar a decisão mais facil é preciso ter o parceiro certo (ICCE), informações completas e respostas às suas dúvidas mais importantes. 

Para responder a essas perguntas, as listamos logo abaixo.

Caso ainda tenha dúvidas não hesite em nos contactar. 
Estamos sempre aqui para ajudar! 

Sua equipe ICCE  

 

Perguntas & Respostas

 

Informações pré-embarque: 

O seguro deve cobrir a estadia do meu filho durante o curso? 

Sim, todos os alunos devem possuir um seguro viagem antes de viajar válido por todo o período de estadia no exterior e que cubra desde cancelamento de viagem e assistência médica emergencial. As escolas de línguas não são autorizados a vender apólices de seguro, então por favor entre em contato com o ICCE para mais informações.
 

Quais roupas meu filho(a) deve levar?

Os alunos deverão levar roupas de verão adequadas, bem como um suéter, uma capa de chuva e roupa de banho. Eles também devem levar um par de calçados esportivos para uso no ginásio esportivo.
 

Existem itens especiais que o meu filho(a) deve levar?

O estudante deve levar necessariamente os seguintes itens:

  1.  O valor de GBP 80 para pagamento do depósito das chaves no check-in, reembolsável caso não tenha qualquer dano no dormitório e a chave seja devolvida.
  2. Uma foto 3x4, tamanho passaporte - será usada para a obtenção da carteira de estudante e identificar o seu filho em lugares cheios durante as excursões.
  3. Um relógio e um despertador, pois é esperado que o estudante seja pontual nas aulas e refeições.
  4. Toalhas não são fornecidas. Recomenda-se levar uma toalha sobressalente para a natação.
  5. Um secador de cabelo, se necessário.
  6. Um carregador de telefone.
  7. Um adaptador para aparelhos elétricos.
  8. Óculos de natação, se necessários.
  9. Calçados esportivos de sola branca para uso no centro esportivo.
  10. Os estudantes de fora da União Europeia também devem trazer fotocópias da página da foto de seu passaporte e da página do seu visto para o Reino Unido.
     

Quanto deverá levar para gastos pessoais?

No geral £ 80 por semana é mais que suficiente. Seu filho pode querer comprar lembranças, refrigerantes e lanches.
Recomendamos que os alunos tragam uma pequena quantidade de libras esterlinas com eles. O dinheiro pode ser deixado com a equipe da escola ou líder de grupo por segurança.

 

Na chegada:

O que acontece quando o meu filho chega no aeroporto?

Serão enviadas instruções detalhadas juntamente com a confirmação do transfer antes da chegada dos estudantes, os instruindo onde encontrar nossa equipe. O local estará bem sinalizado no terminal de chegada, junto ao balcão de informações ou na loja de cambio. Nossos funcionários estarão com camisetas azuis para ajudar os alunos a identifica-los e terão também uma placa da Anglo European com os nomes dos estudantes. Todos os alunos recebem um número de telefone emergencial em caso de eventuais atrasos ou problemas no aeroporto. Os alunos, em seguida, serão encaminhados para seus táxis que irão levá-los até os centros.
Observação: Para este grupo, haverá um professor do Britannia que irá como líder e os ajudará com o processo de chegada.
 

Para os estudantes que viajam fora de um grupo: meu filho não esta feliz viajando sozinho, você fornece um serviço para menor desacompanhado?

Para os estudantes que utilizarem o serviço para menores (UM) das companhias aéreas, disponibilizamos um serviço obrigatório a um custo de GBP 80. Nossa equipe ficará com o estudante até o momento da partida e permanecerá no aeroporto até que o vôo tenha decolado, em caso de eventuais problemas.
 

 Posso levar meu filho diretamente para o centro e pegá-lo no final do curso?

Sim. Você está convidado a trazer seu filho diretamente para o centro. Os alunos devem ser deixados diretamente na residência, de preferência entre 15:00 e 17:00hrs e apanhados entre 10h e meio-dia na partida. Direções e informações sobre como ir diretamente para o centro de carro ou de transporte público serão enviados antes da chegada. Entre em contato o Coordenador do Centro se estes horários não forem convenientes. Os alunos devem chegar e ir embora em um domingo.
 

O que acontece quando o meu filho chega ao centro?

Todos os nossos cursos começam e terminam aos domingos. Os alunos que chegarem na manhã de domingo são levados aos seus quartos para desfazer a mala e podem, então, juntar-se aos demais para as atividades no período da tarde. Após o jantar, haverá atividades de boas vindas.
Na segunda-feira pela manhã, os estudantes farão um teste de nivelamento e será dada uma orientação sobre o centro. Um passeio a pé pela cidade geralmente ocorre ou no domingo ou na segunda-feira a tarde. Em seguida os alunos entram na programação regular.
 

O que o meu filho faz com os objetos de valor ?

Todos os passaportes são coletados na chegada e mantidos em um cofre. Recomendamos que os alunos também guardem suas passagens aéreas, dinheiro, câmeras e etc. com a equipe da escola por segurança. Os estudantes podem solicitar esses itens a qualquer momento durante a sua estadia.

 

Informações Gerais

Quão segura é Oxford e seus arredores para o meu filho(a)?

A área é muito segura e planejamos com muito cuidado a supervisão de todos os alunos no curso.
 

Qual é o clima em Oxford durante julho e agosto?

No verão, no centro da Inglaterra, o clima é normalmente quente e estavel. A temperatura pode variar de 17 a 25 graus centígrado. Deve haver muito pouca chuva e muito sol.
 

Quantos alunos participam do Curso de Verão?

Haverá entre 150 e 200 alunos na escola. A relação staff / aluno será determinada de forma rigorosa a fim de assegurar uma supervisão completa para todos os alunos.
 

Que tipo de aulas são oferecidas no programas?

Os alunos terão 20 aulas por 4 dias. Cada aula tem 45 minutos de duração. As aulas serão baseadas no material didático do curso mas também incluirá atividades extras e um projeto. Os alunos serão testados na chegada e colocados em uma turma adequada para o seu nível. O numero máximo de alunos por classe é de 15.
 

O meu filho vai receber um certificado?

Sim, todos os alunos que concluírem com êxito o programa receberão um certificado de estudos no final do curso.
 

Como posso entrar em contato com o meu filho se eu precisar?

O escritório do programa estará aberto todos os dias para receber chamadas telefônicas. O Coordenador do Centro pode ser contatado através do número +44 (0) 7787488053 e passará a mensagem.
OBS: Não hesite em contactar a equipe do ICCE para atualizações ou dúvidas.
 

O meu filho vai ser capaz de usar o seu telefone móvel no Reino Unido?

Os cartões SIM no Reino Unido são bem acessíveis e os nossos funcionários ajudarão os alunos com a compra de cartões SIM durante a sua estadia. O aluno pode trazer o seu telefone do Brasil.
 

O meu filho vai ser capaz de trocar dinheiro enquanto estiver na Inglaterra?

Sim , vamos ajudar os estudantes a trocar dinheiro em libras esterlinas em bancos e agencias de viagem. É uma boa idéia chegar com uma pequena quantidade de libras para as necessidades imediatas, tais como cartões de telefone.
OBS: Sugerimos manter a comunicação com o seu filho a um mínimo absoluto. Isto reduzirá a saudade de casa e, portanto, permitirá que o estudante se sinta confortável no novo ambiente muito mais rápido.
 

O que acontece se o meu filho ficar com saudades de casa, enquanto estiver no curso?

Damos especial atenção à estudantes que, por alguns dias, sintam falta da sua casa e família de forma mais intensa. Nós o colocaremos com uma pessoa que entende o problema. Ajudaremos o estudante a manter-se em contato com a família por telefone e a entrar no espírito do curso.
 

O que acontece se o meu filho precisar de atenção médica?

Há equipes de primeiros socorros em todos os nossos centros. Se o seu filho não se sentir bem, ele deverá contatar um membro da equipe imediatamente. Temos funcionários treinados em primeiros socorros para ajudar ou agendaremos uma consulta médica, se necessário. É importante que todos os estudantes tenham uma cópia do seu seguro com eles em caso de assistência médica.
 

O que devo fazer se meu filho precisar tomar remédio?

Por lei o seu filho não deve tomar qualquer medicamento sem supervisão. Portanto, o remédio deve ser entregue a um membro da equipe ou ao líder do grupo, com instruções claras.

 

Acomodação e refeições

Como é a acomodação para o estudante?

Todos os quartos são individuais com banheiro. Os apartamentos na residência possuem 5 ou 6 quartos.
 

Quão segura é a residência?

Todos os alunos possuem chaves pessoais de acesso ao apartamento e a seus quartos, assim como um cartão de entrada para a residência. Há porteiros de plantão 24 horas por dia. Um depósito de £80 é pago na chegada para cobrir perda de chaves ou danos aos quartos e instalações.
 

Como é a comida no programa?

Todas as refeições são feitas no refeitório do Campus Oxford Brookes Marston Road, exceto em excursões de dia inteiro quando será fornecido um lanche para se fazer na hora do almoço. Comida saudável e variada é servida e necessidades especiais podem ser atendidas se formos informados previamente.
 

Toalhas são fornecidas nos quartos?

Não, toalhas não são fornecidas. Os alunos devem trazer suas próprias toalhas com eles.
 

Podemos ficar com nosso filho na residência ou em acomodação familiar, enquanto ele ou ela freqüenta as aulas?

Apenas os alunos e funcionários podem ficar na residência.

 

Instalações 

Quais intalações estão disponíveis? 

Temos excelentes instalações em Oxford, incluindo um centro esportivo coberto, pista de atletismo, campo de futebol e teatro. 
 

Quais são as facilidades de Internet? Wi-Fi está disponível? 

Não há nenhuma conexão LAN nos quartos para laptops, no entanto o estudante tem o uso da sala de informática no campus principal, duas vezes por semana, se precisarem usar a internet. 
 

A escola possui lavanderia?

A residência tem uma lavanderia com máquinas de lavar e secadoras. Se os alunos precisarem lavar a roupa durante sua estadia, a equipe e o líder do grupo poderão ajudá-los.

 

Regras da Escola

Que regras os alunos têm de seguir? 

Os estudantes devem seguir as leis locais (por exemplo, menores de 18 anos não podem consumir álcool e não podem fumar), bem como as regras da escola. Estas incluem: não fumar, bebida alcoólica,  brigas, palavrões, intimidação e xingamentos. Os alunos devem respeitar a propriedade dos outros. 
Uma lista de regras da escola está disponível mediante solicitação. Essas regras existem não só para garantir o bem-estar e a segurança de outras pessoas, mas também para garantir que o seu filho tenha uma boa estadia no curso. 
Além disso, os alunos do programa tem que aceitar o nível de supervisão adequada aos jovens em um país estrangeiro - o professor ou supervisor sempre saberá onde eles estão e o que estão fazendo e nunca estará longe. Jovens com 14 anos ou mais podem ter um pouco mais de liberdade na parte da tarde, se os pais assinarem um documento autorizando.

 
Veja tambem.jpg