Para proporcionar aos seus filhos a melhor educação possível, muitas vezes é necessário deixar que busquem no exterior a formação a que dificilmente se tem acesso no Brasil. Afirmar isto não é assim tão injusto se pensarmos que em alguns ranking mundiais, uma universidade brasileira só aparece depois da 200ª colocação.

Pensando nisso, o ICCE, com mais de 35 anos de experiência em intercâmbio cultural, agora tem uma série de programas para estudantes pré-universitários que desejem fazer um curso de verão, seja nos EUA ou na Inglaterra, em uma universidade do top 50 das melhores do mundo!  

São programas diferenciados, que permitem que o aluno escolha as disciplinas que mais se encaixam nos seus planos para o futuro, para em seguida fazer faculdade seja no Brasil ou no exterior. As disciplinas vão desde Culinária a Robótica, dependendo da universidade, passando por Business e Economia, Fotografia Digital, Operações de Espionagem, Introdução à Psicologia, Empreendedorismo, entre muitas outras.

Existem alguns requisitos para os candidatos, o que inclui ter entre 15 e 18 anos e ter um certo nível de inglês que lhes permita ler, escrever e falar inglês, para conseguir acompanhar as aulas, dado que os programas não são cursos de língua, mas sim cursos voltados para a carreira. Os cursos são realizados no verão do hemisfério norte, geralmente em julho e é preciso se inscrever com alguma antecedência.

Os cursos são cuidadosamente preparados para a transição entre o colegial e a faculdade, e a parceria com algumas das universidades mais prestigiadas do mundo fazem deste programa uma oportunidade única de amadurecimento dos alunos em idade pré-universitária da melhor maneira possível, em ambientes de intensa produção intelectual, além de lhes proporcionar uma imersão cultural inesquecível que abre os horizontes para um futuro de sucesso.   

O ICCE, com a vasta experiência que tem em lidar com órgãos educacionais do mundo inteiro, fica responsável pelo processo de candidatura até à aceitação, além de tratar do pedido de visto, caso seja necessário pelo período do curso, e dá todo o apoio antes e durante a viagem! 

Para saber mais sobre os cursos de verão em grandes universidades internacionais, fale agora com o ICCE!