IWD4.jpg

O Dia Internacional da Mulher surgiu meio às atividades dos movimentos trabalhistas durante o século XX, tanto na Europa como nos EUA, para que fosse mais abrangente a conscientização sobre a necessidade das mulheres terem os seus direitos garantidos e celebrar as conquistas nesse sentido, além de ser um dia em que são relembrados os próximos obstáculos a ultrapassar para as gerações futuras de mulheres.

IWD1.jpg

Para além das comemorações relativas a todas as vitórias das mulheres ao longo das últimas décadas e celebração da vida de grandes mulheres que souberam fazer diferença pela humanidade, o Dia Internacional da Mulher deste ano foi marcado também por manifestações públicas pelos direitos das mulheres que ainda não foram conquistados em algumas partes do mundo.

IWD2.jpg

Em Paris, mulheres protestaram nuas em frente à pirâmide do Louvre com a intenção de denunciar a opressão das mulheres em países islâmicos. Em Nova Iorque, participaram da marcha organizada pelas Nações Unidas personalidades internacionais, com o tema relacionado à igualdade de oportunidades de trabalho e direitos trabalhistas.  

IWD3.JPG

Uma das melhores e mais prazerosas maneiras de conhecer a realidade de outros povos e saber como vivem as mulheres ao redor do mundo, em culturas diferentes das nossas, e entender quais são as suas necessidades reais, é viajar e entrar em contato com outros modos de vida, o que nos faz expandir os nossos horizontes, nos tornando mais perspicazes e sensíveis para entender o mundo.


Fale com o ICCE para saber sobre os nossos cursos ao redor do mundo!