Canarias2.JPG

O Carnaval de Santa Cruz de La Palma celebra o retorno dos “indianos”, os exploradores que saíram da Espanha, passando pelas Ilhas Canárias em direção a Cuba. A festa dura o dia inteiro e atravessa as principais avenidas da cidade, comemorando efusivamente a riqueza obtida em terras centro-americanas. O único requisito para participar da festa é ir de branco dos pés à cabeça!

Nascida do vínculo histórico entre as duas ilhas, a festa criou laços afetivos e culturais entre Cuba e as Ilhas Canárias, e durante séculos a migração tem sido frutífera nos dois sentidos. Um bom exemplo disso é a música cubana que se ouve no arquipélago, principalmente durante o Carnaval.

Canarias5.jpg

La Palma é uma das sete Ilhas Canárias, vizinha de Tenerife, a principal cidade do arquipélago. É possível chegar de Tenerife a Santa Cruz de la Palma de balsa ou avião e os vôos costumam ser baratos de uma cidade a outra. Para quem vai estudar espanhol em Tenerife, o passeio é imperdível e a ilha de La Palma tem muito para ser visto. Também é conhecida como Ilha Verde ou Ilha Bonita, devido às suas paisagens exuberantes.

Canarias3.jpg

A ilha, composta por 14 municípios, é cheia de encantos e o céu limpo faz da ilha um dos melhores lugares do mundo para observação estelar. Muitos parques nacionais permeiam La Palma, o que faz dela o lugar ideal para esportes ao ar livre e caminhadas pelas montanhas.

Como todas as Ilhas Canárias, La Palma possui um vulcão, ainda ativo.

Sem dúvida, La Palma, com sua tradição cultural e histórica e sua geografia incrível é um passeio imperdível para quem vai passar uma temporada nas Ilhas Canárias.


Para saber sobre os cursos de espanhol nas Ilhas Canárias, fale com o ICCE!