Inglês na Califórnia!

SanDiego2.jpg

O festival Coachella começou como uma iniciativa para arrecadar fundos para bandas da cena “indie” e música alternativa e ganhou fama em 1993 quando o Pearl Jam deu um show no festival para boicotar as casas de show controladas por uma grande empresa privada.

Atualmente, é um festival anual e conta não só com bandas já bem estabelecidas e internacionalmente famosas, mas também com artistas emergentes e ex-bandas que se reúnem especialmente para uma apresentação no evento. Este ano o Coachella apresenta 184 artistas de diversos gêneros musicais em diferentes palcos, além de instalações de arte.

SanDiego1.jpg

Desde o ano passado é possível acampar em uma área adjacente ao local do festival como opção de hospedagem e as facilidades são muitas, incluindo WiFi, infra-estrutura própria de acampamentos, como banheiros com chuveiros, atraindo mais de 17 mil campistas por ano em um festival de mais de 670 mil pessoas no público.

SanDiego3.jpg

Coachella foi provavelmente o primeiro festival a ter diversos palcos simultâneos, em uma área afastada da cidade, com diversas atrações e instalações de arte, e acampamento. O formato peculiar do festival também é caracterizado por um compromisso com a sustentabilidade e dá descontos para quem participe da iniciativa “livre de carbono”, ações de reciclagem e reutilização de garrafas de plástico.

Para saber sobre os cursos na California, fale com o ICCE!