Lausanne, às margens do Lago Genebra, e a poucos quilômetros de alguns dos picos mais altos dos Alpes Suíços, é ideal para os entusiastas de esportes de inverno e aquáticos. A cidade comporta a parte da Suíça onde se fala principalmente o francês.

Passar algumas semanas ou meses em Lausanne para aprender francês tem a vantagem da proximidade de Genebra, Milão e Paris. Mais perto ainda está Lavaux, a famosa região dos vinhedos, que é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A escola de francês em Lausanne fica em uma cidade estudantil famosa na Suíça ocidental, exatamente no coração do cobiçado quarteirão "Le Flon". Durante o dia, os alunos aprendem ou aperfeiçoam as suas habilidades no idioma francês, nas instalações modernas da escola, e, no seu tempo livre, podem descobrir a cidade de Lausanne e vizinhança.  

Os alunos são incentivados a aproveitar ao máximo as inúmeras atrações, eventos e atividades que Lausanne oferece aos seus visitantes. A escola fornece informações sobre as atividades, bem como locais de interesse. O objetivo é incentivar os alunos a fazerem descobertas, a mergulharem na cultura e na língua. A escola organiza atividades sociais, que ajudam os alunos a se conhecer e fazer amizades com os colegas de curso.