Comece a se preparar para o Ensino Médio nos EUA desde já! Conheça os muitos benefícios para a vida do aluno que o programa proporciona para a vida pessoal e futuro profissional

Poucas experiências contribuem tanto para se ter boas perspectivas de futuro profissional e pessoal como fazer um intercâmbio entre os 15 e os 17 anos e se dar a oportunidade de expandir os horizontes, aprender a falar fluentemente uma segunda língua e estar imerso em uma cultura estrangeira.

Os benefícios do Intercâmbio Cultural, isto é, Ensino Médio no exterior por um semestre ou um ano letivo, podendo ser estendido até dois anos, têm se revelado muito positivamente na vida pessoal e profissional dos ex-intercambistas, o que tem resultado em maior afluência de brasileiros participando do programa.  

Segundo a presidente da Belta, uma importante associação brasileira especializada em educação internacional, “Os pais quando enviam seus filhos sabem que ele voltará ao Brasil diferente, com uma educação mais sólida, boa bagagem cultural, capacidade de se adaptar a diferentes situações e senso de independência – características que são essenciais para quem deseja se dar bem no mercado de trabalho atual, que requer profissionais mais tolerantes e mais resilientes”*.

Uma das grandes vantagens de fazer High School (Ensino Médio) nos Estados Unidos é a possibilidade de os alunos escolherem disciplinas a que dificilmente teriam acesso nas escolas brasileiras. Poder se especializar em computação, finanças, carpintaria, música, jardinagem, culinária, artes, diversos esportes, entre outras disciplinas é uma realidade dos alunos que frequentam escolas americanas. A grade curricular variada e com a opção de escolha ajuda a desenvolver as habilidades da área com que o aluno mais se identifica, proporcionando os estímulos adequados para que comece a pensar na carreira que deseja seguir no futuro.

O ICCE, com experiência em intercâmbio cultural desde 1978, cuida para que o aluno tenha a melhor experiência possível e para que a família tenha toda a tranquilidade necessária para a viagem dos filhos. O nosso longo histórico profissional revela que para a grande maioria dos intercambistas a transformação é tão positiva que frequentemente eles voltam dizendo que foi a melhor experiência da vida deles!

* Trecho do post da Belta que pode ser visto aqui.

Outros posts sobre Ensino Médio nos EUA:

Para informações gerais sobre o programa de Ensino Médio nos EUA, clique aqui!

Conheça um pouco sobre a história do Intercâmbio Cultural nos EUA! Sabe por que é que o programa de intercâmbio foi criado depois da II Guerra Mundial? Clique aqui para saber!

Leia sobre a experiência de dois alunos que fizeram Ensino Médio nos EUA:

Para conhecer um pouco da história de Tatiane Crip Ribeiro, clique aqui!

Leia sobre a experiência de Ensino Médio nos EUA de Gabriel Kotani: foi tão bem sucedida que ele voltou para lá para fazer faculdade! Clique aqui para ver mais!

Para inscrições e mais informações, fale agora com o ICCE!