Fazer um intercâmbio em uma escola britânica que une a tradição educacional do país ao que há de mais moderno em termos de método de ensino e infraestrutura é uma experiência inesquecível a que todos deveríamos ter acesso. Não só é uma oportunidade de aperfeiçoar o inglês de uma maneira única, mas também de crescer como indivíduo e futuro profissional.

Entretanto, muitas vezes está fora de nossos planos seja por questões emocionais – seu filho pode ainda não estar preparado para passar de seis meses a um ano fora – ou por questões mais práticas, afinal, um programa de intercâmbio tradicional tem lá seus custos.

Para esses casos, o programa de curta duração na Brockenhurst College na Inglaterra é perfeito.  Localizada em belo parque nacional no sul do país, com mais de 100 anos de tradição, a escola tem uma excelente reputação pela qualidade do seu ensino e oferece um programa com duração de pouco menos de dois meses a partir de janeiro. A alternativa inclui 3 matérias acadêmicas, aulas de reforço de inglês e tutoria personalizada. O sistema de internato, por sua vez, oferece total segurança e uma experiência única na Inglaterra.

bournemouth-973653_960_720.jpg

A escola está situada a poucos minutos do belo balneário de praia Bournemouth e a cerca de duas horas da capital do Reino Unido, Londres.