No ICCE, sempre buscamos oferecer os melhores programas, mas também os mais variados, para que cada aluno possa ter não só uma experiência de vida, como é um intercâmbio, mas também para que seja uma experiência única.

O programa de intercâmbio na American Hebrew Academy é especial nesse sentido. Trata-se da única Boarding School judaica no mundo, dedicada a preparar seus alunos para seguir os estudos numa universidade, mas também para a vida. Com um forte sentido de comunidade e ensino da mais alta qualidade, a escola recebe alunos de vários estados dos EUA e de mais de 38 países do mundo. Nesse ambiente multicultural, são os valores judaicos que unem estudantes e professores.

campus.jpg

Essa experiência tem um cenário igualmente fantástico para acontecer. Em um campus de 40 hectares, com muito verde e excelente infraestrutura na cidade de Greensboro, Carolina do Norte, é oferecido um currículo variado, que inclui ciências, esportes, artes e disciplinas que incentivam um espírito de liderança entre os estudantes. Sem falar dos Estudos Judaicos, que incluem hebraico, arte judaica e análise de textos tradicionais.

Os alunos ficam hospedados em uma das 16 residências no campus. É uma oportunidade para forjar novas amizades e desenvolver um espírito de companheirismo, mas também de ter uma experiência completa. Aqui, todas as atividades extracurriculares são desenhadas para maximizar o aprendizado.

Por outro lado, morar no campus é uma oportunidade de amadurecer e dar os primeiros passos rumo à independência – sempre num ambiente seguro, acolhedor e confortável. As residências, com no máximo 20 estudantes, são supervisionadas por uma equipe que também reside lá. Além disso, a escola conta com um Centro de Saúde, que assegura o bem estar dos estudantes durante todo o programa.