Escolas representadas pelo ICCE reconhecidas pela revista Newsweek

Todos os anos, a renomada revista americana Newsweek publica um ranking das melhores escolas particulares dos Estados Unidos, o chamado Top Private Schools of Distinction. De acordo com a publicação, elas se destacam pela qualidade do ensino, turmas menores que garantem uma atenção mais personalizada, professores mais comprometidos e uma infraestrutura que proporciona um espaço ideal para a criatividade e o aprendizado.

Na edição de 2018, figuram duas escolas representadas no Brasil pelo ICCE: a American Hebrew Academy, na Carolina do Norte, e a Wasatch Academy, em Utah.

AHA-2160x1200.jpg

A primeira é uma chamada boarding school, ou seja, funciona num regime de internato. De acordo com a Newsweek, o segredo dessa instituição está em aulas, esportes e instalações sem comparação na bela e verde localidade de Greensboro. “Oferece um ambiente maravilhoso, que promove conquistas acadêmicas e fortalece o conhecimento judaico para alunos brilhantes de 38 países e 31 estados americanos”, relata. A proposta é extravasar o ensino para fora da sala de aula, de modo que cada atividade seja uma oportunidade de aprendizado. “Os professores são mentores, coaches e amigos dos alunos, assim, seja na sala de aula, na piscina ou na mesa da cantina, nosso ambiente de ensino é constante e dinâmico”, revela o CEO da American Hebrew Academy, Glenn Drew.

WA_TIGERS.png

Já a Wasatch Academy se destaca por criar um programa de ensino totalmente personalizado, contando com um preceptor por aluno. A ideia é enfatizar habilidades que vão além das matérias tradicionais, como metacognição e inteligência emocional. Com estudantes de 35 países e mais de 30 estados americanos, a escola oferece um ambiente acolhedor em todos os sentidos, para acostumar os alunos a tomarem decisões seguras, se manterem saudáveis e construírem um bom caráter. Nesse sentido, as atividades esportivas são um capítulo a parte. Localizada nas montanhas de Utah, a escola oferece esqui, snowboard, caminhadas, escaladas, mountain biking, acampamentos, entre outros.