Inglês + STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática)

clique no link para ver mais fotos
https://flic.kr/s/aHsm3DzwiH

A melhor maneira de aperfeiçoar um novo idioma é juntar o ensino com uma atividade de seu interesse. É exatamente isso que fazem os alunos desse programa na capital da Irlanda, em colaboração com o prestigiado Trinity Walton Club no Trinity College Dublin. Trata-se de um programa exclusivo que permite aos alunos aprimorarem seus conhecimentos em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) enquanto melhoram suas habilidades no idioma inglês.

O programa tem duração de duas semanas e está disponível para alunos entre 14 e 17 anos. O nível de inglês exigido é intermediário-avançado. O programa consiste em 10 horas por semana de aulas de inglês + 10 horas por semana de aulas de STEM. Diariamente os alunos participam de uma série de sessões e atividades STEM desafiadoras. Eles terão a oportunidade de expandir seu vocabulário científico, bem como aprimorar suas habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico. Trabalharão em equipes ao lado de especialistas em STEM e se envolverão em atividades como projetar funções matemáticas; construção de projetos microcontrolados; e se divertindo com as Leis do Movimento.

dublin-2018503_1920.jpg

A escola está situada em uma bela área verde a 30 minutos de Dublin, com instalações modernas que incluem alojamento e um centro esportivo para as horas vagas. As refeições estão incluídas e há um calendário de atividades, como excursões pelos arredores e passeios pela capital, um cidade segura e adorável, mas também um maiores centros de tecnologia da Europa.