Oportunidade imperdível nos Estados Unidos para os amantes de esportes.

Centro para atletas de alto rendimento na Flórida oferece os programas de High School para adolescentes de 14 a 18 anos e o Youth Sport Camps para crianças e jovens dos 8 aos 18 anos.

Uma das características mais marcantes do sistema educacional dos Estados Unidos é a ênfase que se dá aos esportes, em uma proposta que une o desenvolvimento do espírito de equipe e de hábitos saudáveis. O resultado dessa política é contundente: o país é a maior potência olímpica do mundo.

Se essa ideia, que aliás abre diversas portas para uma universidade americana, lhe parece boa, os programas oferecidos na IMG Academy são uma opção imperdível.

O centro, fundado pelo lendário tenista Nick Bollettieri em 1978, está localizado em Bradenton, ao sul de Tampa na Flórida, possui mais de 2 milhões de metros quadrado, incluindo mais de 20 campos multiuso, 55 quadras de tênis, um estádio com capacidade para 5.000 torcedores, campo de golfe com 18 buracos, além do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), um centro de pesquisa da Gatorade, que também é parceira da academia.

É nesse ambiente da mais alta categoria que são oferecidos os programas de High School e Youth Sport Camps. O primeiro funciona em esquema de Boarding School (internato) com uma proposta de educação integral que considera indissociáveis o desenvolvimento esportivo e intelectual dos alunos. Toda a estrutura do campus e o currículo foram elaborados para promover essa sinergia, com turmas pequenas, instalações modernas e acompanhamento personalizado para potencializar o rendimento dos estudantes.

Já no Youth Sport Camps, essa estrutura é direcionada para programas de curta duração onde o estudante-atleta poderá conjugar a prática de esportes com, por exemplo, a preparação para exames de inglês como o TOEFL ou de ingresso em uma universidade americana, o SAT/ACT (o vestibular deles). Para mais informações, fale com a gente!

Isabel Matos