Condições Gerais

 

PROGRAMA JUNIOR  -  Janeiro 2015  -  San Diego, Califórnia

A fim de garantir a melhor experiência para todos os participantes, e em antecipação as suas preocupações sobre segurança, relacionamos alguns assuntos importantes. 

1. Níveis do curso - o programa é composto por 10 níveis de Inglês, que se concentram no desenvolvimento das habilidades de comunicação: o uso natural e fluente do Inglês em situações do dia a dia. Cada unidade apresenta uma ampla variedade de atividades de conversação: discussão, compreensão auditiva, expressões idiomáticas, assim como leitura e escrita.

2. Prova de nivelamento - no primeiro dia, os estudantes farão uma avaliação oral e escrita para determinar o nível de conhecimento do idioma e serem colocados nas turmas adequadas.

3. Material didático - já está incluído no valor do programa, porém os alunos são responsáveis pelo material. Portanto, se o aluno perder o material será cobrada uma taxa de substituição no valor de US$ 40.

4. Frequência - o comparecimento em todas as aulas é obrigatório. As aulas começam às 9:00hrs, há uma pausa das 10:40 às 11:00hrs, quando reiniciam e terminam às 12:40hrs. Os alunos que chegarem após às 9:10hrs. deverão aguardar em uma área designada e só poderão entrar em sala após o intervalo. Já aqueles que retornarem do intervalo após às 11:10hrs deverão aguardar em uma área designada até às 12:40hrs, horário de encerramento das atividades escolares. O atraso será considerado injustificável e contará como meio dia de falta. Importante: Somente ausências médicas ou de emergência serão consideradas faltas justificadas. 

5. Certificado CISL - A CISL fornece um Certificado de Conclusão e um relatório de progresso individual para todos os alunos que concluem com êxito o seu programa e atendem a todos os requisitos. Para receber o Certificado CISL o estudante deve ter 85% ou mais de freqüência  e avaliação satisfatória de 70% ou mais nos trabalhos em classe, deveres, testes e participação em aula. Na última semana de aula todos os alunos deverão preparar e fazer uma apresentação para sua turma. O assunto / tema para a apresentação deverá ser aprovado pelo professor. A apresentação será avaliada pelo professor e contará para nota final. A participação e o comportamento nas atividades e excursões, bem como o comportamento na acomodação, serão também levados em consideração no relatório de progresso do aluno e afetará a nota final e a concessão do Certificado da CISL.

6. Acomodação - Os participantes serão acomodados em quartos duplos na Residência Vantaggio Gaslamp. Esta residência somente aceita estudantes a partir dos 18 anos, mas excepcionalmente receberão o grupo BIS / ICCE com a certeza da boa conduta, educação e respeito dos participantes.

7. Toque de recolher (curfew) - O estado da Califórnia impõe toque de recolher obrigatório. Isso significa que é proibido para menores estarem na rua sem a supervisão de um adulto após às 22:00hrs. É muito importante esclarecer que os menores podem ser parados e detidos pela polícia se encontrados sozinhos, sem um adulto, após às 22:00hrs. 

8. Álcool e Drogas - são ilegais e estritamente proibidos. O consumo de drogas ilegais ou de álcool por um menor de idade (menores de 21) é uma violação da lei da Califórnia. 

9. Cigarro - a compra e uso de cigarros por menores de idade é uma violação da lei da Califórnia.  

10. Comportamento do estudante - a CISL se orgulha de oferecer um programa de qualidade, onde os alunos podem melhorar suas habilidades de Inglês e desfrutar de muitas atividades divertidas organizadas em um ambiente seguro para todos. Os alunos devem sempre agir com respeito para com os outros alunos, professores, funcionários da escola e quaisquer outras pessoas com quem eles possam entrar em contato, bem como quaisquer bens pertencentes a outras pessoas. 

A CISL não tolera atos de desrespeito, incluindo, mas não limitado a, violação de qualquer dos pontos acima mencionados. Qualquer ato de violência, assim como qualquer violação das regras da acomodação por parte do estudante ocasionará em expulsão do programa e retorno imediato para o Brasil.