Tudo de melhor que Madri oferece

Madri, capital da Espanha, é uma cidade cosmopolita que além de ser um centro cultural, econômico, administrativo e cultural, possui centenas de séculos de história e uma herança artística incrível.

Arte e cultura têm um papel importante na vida social madrilenha e a cidade tem mais de 60 museus que abrangem todos os campos do conhecimento. O principal é sem dúvida o Museu do Prado, internacionalmente famoso pela sua coleção impressionante de arte européia com obras que datam desde o século XII até o século XIX.

A vida noturna em Madri não deixa a desejar e é fácil dar conta da atmosfera animada dos bares, restaurantes, teatros, casas de flamenco que permeiam a cidade. Até mesmo durante o dia os espanhóis não deixam de festejar, e é comum haver danças a céu aberto, além dos festivais populares.

Uma oportunidade única de conhecer o que há de mais típico em Madri é visitar a cidade durante o festival de San Isidro, que acontece em meados de maio. É quando se podem ver os locais vestidos de chulapos e goyescos, os trajes tradicionais da capital espanhola, para dançar o “chotis”, a dança característica da festa e comer os pratos típicos em honra de Santo Isidro. As comemorações contam também com uma tourada.