Pensar a sua Startup no Canadá

IMG_8669.jpg

O programa oferece todas as ferramentas para você desenvolver a sua vontade de empreender, estruturar um plano de negócios e dar os primeiros passos no sonho de ser um empresário

Vancouver é um grande imã de inovação no Canadá: a região tem sido chamada de “o Vale do Silício do norte”. De acordo com a revista Fortune, tanto o governo quanto as empresas dessa belíssima cidade têm trabalhado para aproveitar endurecimento das políticas migratórias nos Estados Unidos para atrair jovens qualificados de todo mundo e facilitar o empreendedorismo.

O ciclo virtuoso dessa estratégia tem dado certo: os níveis de emprego para trabalhadores qualificados cresceu quase 30% na última década, tanto com a proliferação de pequenos negócios quanto com a instalação de grandes empresas, como Facebook, Boeing, Microsoft e Amazon. Agora, as portas de Vancouver podem estar se abrindo pra você.

Vancouver_horizon_oct15.jpg

O programa focado em Startups funciona como uma incubadora para jovens talentos, que poderão desenvolver suas ideias ou a sua vontade de empreender num ambiente que favorece a criatividade e a inovação de ponta a ponta – seja através dos mentores, que irão lhe ajudar a montar seu plano de negócios e a criar protótipos, seja através dos companheiros do programa, que irão compartilhar seus conhecimentos e dicas, ou mesmo através da facilitação no contato com potenciais sócios e investidores.

Entre os tópicos abordados no programa, estão comunicação e marketing, estratégias de gerenciamento de negócios e um projeto final, nos moldes para uma possível apresentação para investidores ou para uma candidatura ao Canadian Startup Visa junto à imigração do país.

No meio tempo, você terá ainda a oportunidade de trabalhar 20 horas por semana, o que além de ajudar nas despesas, te deixará ainda mais familiarizado com o dia-a-dia real de Vancouver.