Aprenda italiano na cidade eterna

O programa para pessoas entre 30 e 40 anos e para maiores de 50 inclui várias atividades que irão fazer do seu tempo em Roma uma experiência inesquecível

Existe um motivo pelo qual dizem: “Roma, a cidade eterna”. Ou melhor, vários motivos. Capital de um dos impérios mais poderosos da história, a quintessência da civilização, a cidade soube se reinventar ao longo dos séculos, incorporando das joias renascentistas até o apurado senso de estilo, tão característico da Itália moderna. Sem faltar, é claro, toda a abundância da mesa italiana, com suas massas e excelentes vinhos.

architecture-coliseum-colosseum-10922.jpg

Mas existe um outro lado de Roma que talvez ao visitante casual passe batido no corre-corre dos hotéis e pontos turísticos, que é a personalidade calorosa dos italianos, seu amor pela vida e pelos dias ensolarados, muito bem aproveitados nos parques e piazzas da cidade. Essas portas só são abertas com uma vivência real, o que algum conhecimento da língua certamente ajuda.

adult-architecture-building-949219.jpg

O curso de italiano é desenhado para duas faixas etárias: entre 30 e 40 anos, e mais de 50. Trata-se de uma oportunidade de ter essa vivência junto a outros alunos de diversos países, que certamente compartilharão com você os prazeres de Roma e da língua italiana.

Fundada em 1974, a escola já recebeu gente de mais de 125 países e possui um quadro de professores qualificados e ávidos por proporcionar uma experiência cultural e agradável, seja nos níveis mais iniciantes ou nos mais avançados. Justamente para proporcionar aquela vivência que mencionamos antes, as aulas foram elaboradas para refletir o seu dia-a-dia na cidade.

Você aprende e ganha confiança na língua dentro de sala de aula, para depois praticar nas lojas, restaurantes ou simplesmente fazendo amigos nessa cidade fantástica e arredores. O programa inclui passeios por vinícolas, cidades vizinhas, seminários de história da arte e até uma aula de culinária.