Acomodação para o programa de High School

Ficar com um adolescente por 3, 5 ou 10 meses longe de casa, faz a acomodação ser uma parte muito importante de toda a experiência.

Como os candidatos são em sua maioria menores de idade uma instituição local (família ou escola) será responsável pelo participante do programa High School.

Existem dois programas diferentes para escolher: Programa em Escola Publica e em Escola Privada.
Acomodação com a Escola Pública são oferecidos nos EUA, França e Alemanha,por exemplo.

Neste programa, a família vai ser encontrada com a ajuda de uma organização dedicada que garante que todas as regras do programa sejam cumpridas. Depois que a família escolher um candidato, a escola local será contactada por um lugar disponível.

A família pode ser uma única pessoa querendo hospedar um candidato da High School no exterior até uma grande família com muitos filhos. Neste programa, o candidato não pode escolher a familia ou o tipo de acomodação.

Como cada família tem um jeito de viver diferente,a família de acolhimento deve oferecer no mínimo uma cama de solteiro em um quarto compartilhado. O banheiro será compartilhado com outros membros da família. Além disso, a comida e o transporte são oferecidos. O que normalmente não esta incluído é a comida na escola e despesas pessoais. A família de acolhimento e a escola pública não são pagas por qualquer coisa que eles estão oferecendo para o candidato do exterior. A família de acolhimento e a comunidade local que estão pagando as mensalidades escolares, ja que acreditam que isso é algo extraordinário. Poder hospedar um candidato do exterior e permitir um adolescente a descobrir uma cultura diferente e maneiras diferentes de pensar.

Muito poucos países, como a Espanha , oferecem um lugar em uma escola pública, onde o candidato precisa pagar uma mensalidade para a escola. O acordo total está sendo fornecido por uma organização local. Na maioria dos casos a acomodação com a familia de acolhimento é oferecida. A família é quem paga para hospedar o candidato.

Acomodação com escolas particulares são oferecidos em diversos países como EUA, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália,por exemplo.

Nesta opção de programa a escola vai ser o contato principal. Depois que a escola fizer a confirmação dos documentos de inscrição ela vai dar ao candidato as possibilidades de acomodação,que podem ser dentro ou fora do campus,alojamento de estudantes ou a familia de acolhimento. Um alojamento de estudantes é um quarto compartilhado com banheiro compartilhado. Os alunos comem em um café e tem acesso as áreas da escola após o horário escolar. A escola, acomodação, alimentação, transporte e outras despesas devem ser pagas pela família do candidato participante.

Estas duas opções refletem uma experiência global muito diferente para o candidato participante e sua família. A fim de descobrir o que é o mais adequado para você, entre em contato com a equipe do ICCE para informações mais detalhadas.