Pós-graduação

Dependendo de sua idade, histórico profissional, escolar, e / ou experiências profissionais, uma pós-graduação pode ser muito benéfica para a sua carreira.
Geralmente há centenas de possibilidades e se você falar diferentes idiomas, as opções estendem-se até mesmo a países diferentes.
Por haver uma grande variedade de alternativas, com muitos prós e contras, a parte mais difícil é escolher o programa certo para os seus objetivos individuais de carreira. Fora isso, dependendo do país e da instituição que você queira estudar o curso pode variar de US$ 3.000 até US$ 45.000 a anuidade.

Isso requer um bom planejamento que deve incluir as seguintes atividades:

  • Pesquisar os sites das instituições e verificar quais os custos e requisitos.
  • Contatar o coordenador do curso na universidade para se aconselhar sobre qual o curso mais indicado que fará você progredir na sua carreira.
  • Contatar pessoas que fizeram um curso semelhante antes. Se você não conhecer nenhum, contate a instituição onde você quer estudar. Normalmente, eles possuem alunos e ex-alunos dispostos a falar com novos candidatos e aconselhá-los sobre os cursos.
  • Contatar previamente as empresas de seu interesse e procurar se informar sobre quais os cursos e/ou experiência eles mais valorizam para novas contratações.
  • Contatar representantes educacionais dos países, como, por exemplo, a Alumni ou a Comissão Fulbright, nos EUA. Elas possuem diversas informações que podem ajudar muito em todo o processo.
  • Escreva todos os pontos importantes e faça uma lista de coisas a fazer.

Anote os prós e contras e decida se esta é realmente a coisa certa e o investimento adequado para você.

Se a resposta for definitivamente sim e você tiver finalmente estreitado as possibilidades até chegar a duas ou quatro melhores opções, é altamente aconselhável viajar e visitar as instituições que você deseja estudar. Isso possibilitará que você converse com os alunos e conheça a região e todos os detalhes que são importantes para a sua estadia, como alojamento, custo de vida e as chances de encontrar trabalho na sua área. Alguns países permitirão que trabalhe e adquira experiência prática na sua área. Esta combinação de estudar e trabalhar na sua área será muito valiosa para futuros empregadores (mas não se esqueça de perguntar o que eles acham que é melhor fazer, como sugerido anteriormente). Isso também ajuda a recuperar alguma parte do investimento feito para realização do curso.

É importante ressaltar que muitas instituições exigem que a inscrição seja feita cerca de oito a dez meses ANTES do início do curso. É muito importante manter isso sempre em mente, de forma a organizar a sua lista de atividades com toda a calma possível.

Depois de ter tomado a sua decisão final, caso o idioma seja uma barreira, entre em contato com o ICCE para indicarmos o programa mais adequado.

Sua equipe ICCE