Munique1.jpg

Começa hoje em Munique o Starkbierzeit, o Festival da cerveja forte, uma temporada de comemorações para quem aprecia a bebida e a sua longa tradição na Alemanha. Conhecido por ser um mini-Oktoberfest, o festival dura por mais de três semanas, acompanhando a quaresma, e só acaba em 12 de abril.

A festa central do festival se dá na cervejaria Nockherberg, na região sul da cidade de Munique e lá se pode sentir a atmosfera típica da gigantesca Oktoberfest, o maior festival de cerveja da Alemanha e do mundo. Na Nockherberg também se vêem pessoas vestidas a caráter, com os trajes típicos da Bavária, reunidos aos milhares para beber e dançar ao som de música alemã contemporânea.

Munique3.jpg

Uma das maravilhas de estar em Munique por algumas semanas, em época de festival, é que mesmo que à noite haja festa diariamente, o dia pode ser desfrutado em muitas outras atrações e atividades culturais que não deixam a desejar, seja em passeios pelos jardins, pelos numerosos museus e galerias de arte, ou pelos palácios góticos.

Munique4.jpg