Alemão em Radolfzell!

Para quem gosta de cidades pequenas e tranqüilas mas cheias de vida e atividades ao ar livre, Radolfzell é o lugar ideal para aprender alemão. A cidade, apesar de ser pacata, surpreende em muitos quesitos, tanto em localização como em cultura e hospitalidade.

Entre as atividades ao ar livre no Verão estão o ciclismo, montanhismo, caminhadas até a queda d’água de Schaffhausen, canoagem, passeios a cavalo, e para quem se dispuser a ir até a Floresta Negra, a uma hora de carro, conhecer a famosa floresta que deu nome ao bolo de chocolate com chantilly e cerejas é uma experiência memorável.

Radolfzell3.jpg
Radolfzell4.jpg

Uma das grandes vantagens de estudar alemão em Radolfzell é poder praticar as habilidades lingüísticas adquiridas em pelo menos três países de língua alemã: Alemanha, Su íça e Áustria.  Localizada no sul da Alemanha, às margens do lago Constance, Radolfzell está a pouco mais de uma hora de trem de Zurique, na Suíça; de várias cidades francesas; e de outras cidades importantes alemãs. De abril a outubro é possível chegar de Radolfzell à maior ilha alemã, Reichenau, de barco pelo lago Constance.  

Radolfzell6.jpg