Portland4.jpg

Portland é a cidade ideal para quem gosta de viver ao ar livre e espera ter todas as facilidades e variedade de entretenimento que uma cidade grande oferece aliadas à qualidade de vida de uma cidade pequena.

A cidade, localizada às margens do rio Willamette, possui uma variedade incrível de parques e jardins. Entre eles, se destacam o Forest Park [Parque Florestal], onde é possível correr, andar de bicicleta, levar o cachorro, caminhar, ou abraçar árvores, para fazer jus à fama dos nativos de Portland!

Outro nome que se dá à cidade é Cidade das Rosas (City of Roses), por conta do seu jardim “International Rose Test Garden” [Jardim Internacional de Experimentos com Rosas], uma incubadora de rosas das mais variadas espécies, fundada em 1917. A melhor época para se visitar o jardim é de abril a outubro, quando mais de 7 mil roseiras florescem exalando o aroma inconfundível das rosas.

Portland8.jpg

O jardim mais exótico de Portland é provavelmente o Lan Su Chinese Garden [Jardim Chinês Lan Su]. Localizado próximo ao centro da cidade, o jardim foi elaborado por 65 chineses de Suzhou, contratados especialmente para que o jardim tivesse as características mais icônicas de um jardim chinês, inclusive uma casa de chá.

Portland6.jpg

Para quem não se interessa tanto por jardins e parques e prefere desfrutar das facilidades de uma cidade grande, Portland não deixa a desejar e oferece uma boa variedade de opções de entretenimento, algumas das maiores livrarias dos Estados Unidos, shoppings centers, destilarias e fábricas de cerveja locais, além de bares para todos os gostos, incluindo uma série de bares e restaurantes em salas de cinema, nos quais é possível fazer uma refeição enquanto se assiste a um filme recente.

Para saber sobre os cursos de inglês em Portland, fale com o ICCE!