Alunos entre 15 e 18 anos, motivados, responsáveis e flexíveis para conhecer outra cultura, outra língua, e um país estrangeiro mais de perto e que estejam dispostos a ficar na casa de uma família francesa cuidadosamente escolhida, são bons candidatos para o programa. Portanto, o nível de francês não é a condição principal para fazer intercâmbio na França: a motivação e maturidade do candidato são.

Todos os alunos que precisem ou desejem melhorar o francês antes das aulas podem participar de um curso de preparação para o Ensino Médio que ajuda a aumentar a confiança dos alunos para o ano letivo que começa logo a seguir. Também ajuda na adaptação à família antes das aulas começarem.

Os liceus franceses têm padrões de ensino bastante elevados com uma vasta gama de disciplinas que proporcionarão muitas oportunidades aos alunos tanto na França como em outros países. Os ganhos são não só pessoais para a formação do aluno mas também profissionais no futuro, pelas habilidades que pode adquirir ao longo do ano que passar na França.

O aluno será acompanhado desde o início do programa até à volta, serão feitas visitas à família que hospedará o aluno para verificar as boas condições de estadia, serão providas informações culturais básicas ao aluno para que não haja um choque cultural inesperado, e a escola será contactada regularmente para confirmar que está tudo correndo bem com o aluno. No fim do ano letivo, o aluno pode optar por se preparar para o exame TCF, e a escola lhe dará as indicações necessárias nesse sentido.

O ICCE, com experiência em intercâmbio cultural desde 1978 zela pela segurança, bem estar e melhor aproveitamento possível por parte dos alunos, e tanto os pais como os alunos podem contar conosco durante toda a estadia do aluno.

Para se inscrever ou obter mais informações, fale agora com o ICCE!