Dia Internacional da Mulher: muitas vitórias a celebrar

Todos os anos é comemorado o Dia Internacional da Mulher como símbolo da busca por igualdade de direitos entre gêneros.

O dia 8 de março é um dia importante no calendário anual porque há 106 anos é o dia no qual milhares de pessoas ao redor do mundo prestam homenagem ao árduo trabalho das mulheres para conquistar igualdade de gênero.

Embora em alguns contextos pareça irrelevante a causa da igualdade de gênero, em muitos aspectos e em boa parte do mundo as mulheres ainda estão em uma situação desprivilegiada em relação aos homens, seja no mercado de trabalho, na política, e na sociedade civil em geral.

Desde o primeiro Dia Internacional da Mulher, em 1909, já foram conquistadas muitas vitórias no sentido de igualdade de direitos para as mulheres, refletindo em grandes, porém lentas, transformações na sociedade. Entretanto, ainda há muito a fazer para assegurar a integridade física, moral e psicológica das mulheres ao redor do mundo.  

Uma das melhores e mais prazerosas maneiras de conhecer a realidade de outros povos e saber como vivem as mulheres ao redor do mundo, em culturas diferentes das nossas, e entender quais são as suas necessidades reais, é viajar e entrar em contato com outros modos de vida, o que nos faz expandir os nossos horizontes, nos tornando mais perspicazes e sensíveis para entender o mundo.  

Para saber sobre os nossos cursos pelo mundo inteiro, fale com o ICCE!

Patricia Machado