Dois a 10 meses de Colegial na Alemanha para alunos de 14 a 18 anos que sejam motivados e maduros!

Falar bem alemão é frequentemente um diferencial muito valorizado por grandes empresas e muitas outras instituições brasileiras, e pode abrir muitas portas na carreira do aluno; e fazer intercâmbio durante a adolescência expande os horizontes do aluno e ajuda a focar no que se espera do futuro. Os alunos voltam mais maduros, mais centrados e cosmopolitas.

O ICCE, que tem experiência em Intercâmbio Cultural há mais de 30 anos, ajuda o aluno a organizar a viagem sob todos os aspectos, e apoia também os pais durante todo o período de estadia no exterior.

Durante o período de intercâmbio, o aluno fica na casa de uma família cuidadosamente escolhida, mediante critérios de seleção, para a máxima comodidade e conforto do aluno, dado que a família hospedeira desempenha um papel importante na adaptação do aluno e no progresso das habilidades linguísticas.

Fazer colegial na Alemanha tem algumas particularidades, como por exemplo, poder escolher ficar 2 meses, 3 meses, 5 meses ou 10 meses (o ano letivo completo).

Alemanha.4.jpg

Os requisitos para o Intercâmbio na Alemanha são:

  • Idade: entre 14 e 18 anos.
  • Nível de alemão: Intermediário, embora quanto melhor o conhecimento mais fácil e rápido se torna a adaptação.
  • Estar cursando o Ensino Médio.
  • Currículo Escolar: média mínima 6 ou conceito C.
  • Perfil do Estudante: bom nível de maturidade, motivação, flexibilidade e responsabilidade.

Para saber mais sobre intercâmbio na Alemanha, fale agora com o ICCE!