Duas, quatro ou oito semanas de voluntariado na África Austral para estudantes universitários que tenham um bom nível de inglês e queiram trabalhar em alguma causa que achem relevante entre as muitas iniciativas humanitárias e de preservação da fauna e flora africanas

Ser voluntário na África é uma oportunidade incrível de crescer pessoalmente trabalhando em alguma causa séria em que acredite, enquanto investe na sua carreira e aperfeiçoa o inglês!

Os programas de voluntariado na África do Sul e Namíbia são humanitários, de apoio a comunidades carentes; ou de preservação de fauna e flora de alguma região desses países. A variação geográfica em ambos os países é incrível, com as mais variadas paisagens, seja de praia, montanha, savana e até deserto.   

Os programas de voluntariado na África Austral que têm o foco em preservação animal oferecem oportunidades únicas de conhecer de perto as famosas espécies sul-africanas. Há programas destinados à preservação de pinguins, guepardos, elefante africano, tubarão branco, entre muitos outros!

Os voluntários deixam a sua marca com o seu trabalho, ao dedicar o seu tempo e energia no projeto de sua escolha e através da contribuição positiva que dão à sociedade sul-africana pela sua presença nas atividades das quais participam durante o programa.

 

Os programas acontecem em diferentes cidades da África do Sul e da Namíbia e o aluno pode escolher a que mais lhe agradar e o tipo de voluntariado que mais lhe interessar.

 

O aluno pode escolher entre:

  • Orfanatos;
  • Hospitais pediátricos;
  • Hospitais;
  • Asilos;
  • Creches de comunidades carentes;
  • Conservação de espécies da fauna local (leões, tubarões, primatas, cavalos, elefantes, “Big five”, animais domésticos);
  • Agricultura orgânica;
  • Reservas ecológicas.

Os programas de voluntariado podem ser um grande diferencial para a sua carreira se você escolher um programa que acrescente conhecimento e experiência à sua especialidade:

Curso universitário

Ciências biológicas, Medicina Veterinária..............................................

 

Ciências agrárias....................................................................................

Enfermagem, Medicina............................................................................

Oceanografia, Ciências biológicas..........................................................

Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, Serviço Social......................

Programa de voluntariado sugerido

Preservação das cinco maiores espécies sul-africanas; Preservação dos guepardos; Reservas de animais; Felinos selvagens, Santuário de primatas

Agricultura orgânica 

Hospital na Namíbia; Hospital Pediátrico

Preservação de Tubarões,  Preservação de Aves Marinhas 

Orfanatos; Creches Comunitárias; Centro Educacional Infantil; Surfe para crianças carentes

O valor dos programas de voluntariado é calculado em Rand, a moeda sul-africana, o que significa uma grande vantagem para os brasileiros! Além disso, alunos brasileiros não precisam de visto para esses programas e recebem automaticamente autorização de três meses de estadia assim que chegam.

Outra grande vantagem são os descontos para grupos de voluntários! Você pode ir com os seus amigos e toda a experiência fica melhor ainda!  

Para inscrições e mais informações, fale agora com o ICCE!