Ensino Médio na Nova Zelândia: comece a se programar!

A Nova Zelândia, eleita o país mais pacífico do mundo, é o lugar ideal para intercambistas que desejem atravessar o mundo para conhecer uma cultura nova, melhorar o inglês e se preparar para o futuro com uma educação de ponta!

O ensino em escolas públicas na Nova Zelândia é de excelente qualidade, com reconhecimento mundial, e proporciona ao estudante uma enorme variedade de disciplinas acadêmicas e práticas.

A prioridade do sistema educacional da Nova Zelândia é preparar o estudante para a vida em geral, desenvolvendo as potencialidades de cada um e respeitando as individualidades de inclinações intelectuais, esportivas, artísticas.

Além das disciplinas obrigatórias, são oferecidas muitas outras, mais voltadas para a prática, como: fotografia, culinária, música, drama, artes gráficas, corte e costura, horticultura, nutrição, computação, moda, economia, carpintaria, pintura, entre outras.

Na Nova Zelândia você pode ter certeza de que vai ter acesso à educação de mais alta qualidade

Os últimos resultados do “Programa de Avaliação de Estudantes Internacionais” (PISA) indicaram que 8 por cento dos estudantes da Nova Zelândia estão entre os melhores do mundo, o que representa o dobro da média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Todas as escolas aderem aos padrões nacionais e são rigorosamente monitoradas pelo governo da Nova Zelândia.

Sabia que a Nova Zelândia foi o primeiro país a aprovar um Código de Conduta para proteger os estudantes internacionais?

Além de ter sido considerada o país mais seguro do mundo pelo Índice de Paz Global, a Nova Zelândia foi o primeiro país a ter uma política exclusiva de proteção aos alunos internacionais, através de um Código de Conduta.

O Código de Conduta para o Cuidado Pastoral dos Estudantes Internacionais é monitorado pelo governo da Nova Zelândia e abrange todo o processo educacional, seguido por todas as escolas. O Código estabelece os padrões, aconselhamento e apoio pastoral aos alunos estrangeiros.

O ICCE, com experiência em intercâmbio cultural desde 1978, cuida para que o aluno tenha a melhor experiência possível e para que a família tenha toda a tranquilidade necessária para a viagem dos filhos. O nosso longo histórico profissional revela que para a grande maioria dos intercambistas a transformação é tão positiva que frequentemente eles voltam dizendo que foi a melhor experiência da vida deles.

Veja aqui a entrevista com um aluno brasileiro que fez Ensino Médio na Nova Zelândia

Para inscrições e mais informações, fale agora com o ICCE!