A Bell Cambridge, escola parceira do ICCE, recebeu a visita real do Conde de Wessex, filho mais novo da Rainha Elizabeth!

A Bell Cambridge, uma das mais conceituadas instituições de ensino de inglês do mundo, parceira do ICCE, recebeu recentemente a visita real do Príncipe Edward, o Conde de Wessex, para celebrar a cooperação internacional no âmbito da educação.

O Conde de Wessex conheceu alunos do mundo inteiro - 34 nacionalidades - que estão atualmente estudando na Bell Cambridge e que prepararam um projeto especial sobre aspectos particulares das suas culturas, entre música, arte, trajes típicos e culinária.

O príncipe tem interesse especial por organizações e causas que provêem oportunidades para jovens e desempenha um papel importante no desenvolvimento do prêmio “The Duke of Edinburgh Award”, um programa criado pelo seu pai para ajudar os jovens a desenvolverem habilidades profissionais para a vida.

Além do interesse pela cultura, o Conde de Wessex é um grande fã dos esportes e é patrono das Paraolimpíadas da Grã-Bretanha, pelo que foi levado a conhecer as instalações desportivas da Bell Cambridge onde os alunos estavam praticando esportes típicos ingleses, tais como badminton e croquet. O príncipe comentou sobre como atividades desportivas também ajudam no desenvolvimento das habilidades linguísticas em inglês.

Greg Hoise, Presidente da Bell, afirmou que “a Bell é um lugar onde idéias e aspirações do mundo inteiro se reúnem. Os alunos aprendem conosco, nós aprendemos com eles, eles aprendem uns com os outros, e as experiências e amizades feitas aqui criam um caminho de cooperação em diversos níveis, globalmente. Muitos dos nossos alunos estão no caminho de se tornarem futuros líderes de negócios e organizações influentes, ou até mesmo de seus países.”

A Bell recentemente celebrou o 60o aniversário e como parte da visita, um cronograma da história da Bell foi apresentado aos alunos. A escola foi fundada por um aluno da Universidade de Cambridge chamado Frank Bell que foi preso durante a Segunda Guerra Mundial e criou uma “universidade secreta” para os internos, de forma a ensinar-lhes línguas.

Desde então, muitos marcos levaram a Bell ao que é hoje, uma organização internacionalmente reconhecida pelo ensino de inglês para aprendentes jovens e adultos, por preparar alunos para universidades de língua inglesa e por treinar professores do mundo inteiro.

O ICCE fomenta parcerias com grandes instituições do mundo inteiro desde 1978, tendo vasta experiência em intercâmbio cultural e cursos no exterior para diversos interesses. Aconselhamos alunos de forma que escolham o melhor curso para os seus objetivos e tratamos de cada detalhe da viagem para que tenham uma experiência inesquecível e positivamente marcante.