Estudar no colégio da CATS, em Boston, pode abrir portas para um futuro acadêmico brilhante, até mesmo em uma das grandes universidades americanas!

Colégio em Boston - ICCE

Boston é uma cidade americana ideal para alunos ambiciosos que desejem frequentar no futuro uma das universidades top de linha dos EUA. É a cidade onde se concentram as conceituadas universidades de Harvard, o MIT e a Boston University, e onde não falta cultura, história e oportunidades. Além disso, a cidade fica próxima a outros pólos acadêmicos e grandes cidades.

Boston, Massachusetts

Boston, Massachusetts

O campus do colégio é para muitos alunos um verdadeiro “lar”! O campus é elaborado para responder às necessidades dos alunos com instalações modernas, jardins e tecnologia de ponta. É o lugar perfeito para os alunos crescerem como cidadãos globais e futuros acadêmicos.

Para celebrar um ano de aniversário do Campus de Boston da CATS e para demonstrar o quão ambientados estão os alunos, eles criaram um vídeo que apresenta a escola e o campus, além de uma seleção das atividades lá realizadas.

Para fazer o vídeo, a CATS falou com alguns alunos e pediu a eles que partilhassem as suas histórias e experiências. Ao falar com alunos de uma diversidade de países e culturas, houve um tema em comum: todos adoram o campus da CATS em Boston. Um dos alunos revela que: “se você vier estudar aqui, vai se divertir muito”, enquanto outro diz que “você vai aprender a ser mais independente, vai se tornar uma pessoa diferente”, além de comentários sobre a alta qualidade do ensino: “o padrão acadêmico aqui é muito alto, os professores são realmente incríveis”, e outro disse: “eles estão sempre a nos desafiar a irmos mais longe”.

A CATS dá a todos os alunos a oportunidade de aprender e crescer provendo todas as facilidades necessárias. No colégio em Boston, os alunos têm acesso a tudo o que precisam para florescer academicamente e fazer amizades enriquecedoras que durem pela vida afora. O campus é extenso e se espalha por 20 acres, a apenas 10 milhas (16 km) de Boston.

Conta com 43 salas de aula bem iluminadas, diversos laboratórios de línguas, um laboratório de business, e 9 laboratórios de ciências. Para aqueles com uma inclinação artística, a CATS investiu em salas de música, estúdios de arte, um laboratório de moda, e um teatro estilo “Black-Box”. Isso tudo além das instalações comuns de aprendizagem, dormitórios e áreas de convívio social.

Colégio em Boston - ICCE

O que realmente torna a experiência do colégio da CATS única é que cada um dos alunos tem o seu quarto e banheiro equipados com facilidades modernas, tais como WiFi e ar condicionado. Foi investido US$1 milhão na segurança e conforto dos alunos para que se sintam aconchegados mesmo estando fora de casa. Como um dos orgulhosos alunos revela, “os dormitórios são ótimos, cada aluno tem o seu próprio quarto. É como uma segunda casa para todos nós”.

Uma ampla variedade de atividades direcionadas para os interesses dos alunos

O fato de ter instalações fantásticas permite à CATS prover atividades em todas as áreas de interesse. Desde artes e música a business, clubes acadêmicos, esportes, assegura-se que cada um dos alunos encontre atividades que o inspire e estimule.

Um aluno diz, satisfeito, que “existe uma grande variedade de atividades extracurriculares”. Outro aluno diz que: “o clube de futebol é excelente. A escola contratou um técnico de futebol profissional para nos ensinar”.

O colégio oferece uma ampla variedade de atividades direcionadas para os interesses dos alunos

O colégio oferece uma ampla variedade de atividades direcionadas para os interesses dos alunos

Além das atividades no campus, o colégio também conta com um calendário social extenso. Os alunos são incentivados a participar de atividades nos fins de tarde nas áreas comuns dos dormitórios e a participar das excursões de fim de semana. Já foram realizadas visitas a museus locais e a cidades históricas próximas, além de atividades como esqui, visitas a parques temáticos e corridas de kart.

Os alunos têm também a possibilidade de visitar as grandes universidades da região, caso tenham planos de no futuro virem a frequentar uma universidade nos Estados Unidos. O ensino da CATS no colégio em Boston não deixa a desejar para quem tem como objetivo ingressar em uma universidade americana, pelo contrário, são altos os índices de aprovação em grandes instituições do país.

Os alunos são estimulados a visitar universidades como Harvard, o MIT e a Boston University 

Os alunos são estimulados a visitar universidades como Harvard, o MIT e a Boston University