Programas de férias são uma maneira fantástica de melhorar o idioma em uma atmosfera divertida e envolvente. É uma grande oportunidade para, além de conviver com pessoas amigas, fazer atividades que você não experimentou antes.

O programa oferecido pela Scuola Leonardo da Vinci foi preparado exclusivamente para pessoas de uma faixa etária mais coerente com a nossa...
Vejam abaixo um pouco sobre o que estamos propondo.

 

Florença

Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. [4]

Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri (Florença, 25 de maio de 1265 ), autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura universal e de onde a língua italiana moderna tem várias influências. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra. Também é florentino Cimabue, o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina, e responsável pela "descoberta" de Giotto.

Florença tem origem num antigo povoado etrusco, e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme, o Velho, que chegou ao poder em 1437. Foi um protetor dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica.

A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore ("Templo Principal"), é considerada uma das mais belas da Europa.

Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.
Nesta cidade nasceram os papas Leão X, Clemente VII, Clemente VIII, Leão XI, Urbano VIII e Clemente XII.

Famosa pela sua vida noturna Florença combina teatros modernos com pubs, ruas com cafés em velho estilo italiano. Graça à hospitalidade e ao caráter caloroso destas gentes será muito fácil para Vocês de estreitar amizade. Esperamos compartilhar com Vocês esta maravilhosa experiência

 

A SCUOLA Leonardo Da VincI

A Scuola Leonardo da Vinci se situa num palácio histórico no coração da cidade de Florença e tem uma magnífica vista da Catedral. De lá podem chegar a pé, em poucos minutos, aos lugares mais famosos e bonitos da cidade. A escola ocupa um edifício inteiro de três andares com 15 salas de aula claras e espaçosas. O térreo é destinado a área recreativa onde se pode ler o jornal, tomar um café com os colegas ou fazer os deveres. No primeiro andar além das salas de aula, há a secretaria e uma sala multimídia com internet gratuita.

Um dos serviços oferecidos pela escola é o arranjo de acomodações apropriadas para os estudantes, que são regularmente inspecionadas. As possibilidades de hospedagem vão desde casas de família até apartamento e hotéis, sendo esses dois últimos sob consulta. Em casa de família as opções são: 

  • Quarto individual ou duplo com café da manhã (ideal para o curso em questão).
  • Quarto individual ou duplo com meia pensão (café da manhã e jantar).

Muitas das famílias já tem convênio com a Scuola Leonardo da Vinci há muito tempo e são conhecidas pela experiência e hospitalidade. Hospedar-se na casa de uma família possibilita conhecer a fundo a sociedade italiana; não há melhor maneira de se ter uma experiência tão real e direta da vida italiana.

As famílias hospedeiras são constituídas de várias formas podendo ser apenas uma senhora ou um casal mais maduro sem filhos.

Este curso que estamos promovendo aos “colegas” e famíliares foi criado especificamente para estudantes “maduros”, de qualquer idade. Você vai aprender/relembrar seu italiano pela manhã em um ambiente relaxante e agradável, enriquecido de ampla variedade de atividades culturais no período da tarde.

Para explorar a área, clique na imagem do mapa.            Para o tour virtual, clique nas imagens abaixo após o google maps aberto.

 

Programa «LA DOLCE VITA» - Setembro 2016

O curso diurno padrão de Língua Italiana foi elaborado para desenvolver a proficiência do idioma,  melhorar a habilidade de conversação, além de possibilitar o conhecimento e a apreciação da cultura italiana.

  • Aulas de Italiano, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:15hrs.

1ª Semana

Segunda, 12 Setembro: 
12:20hrs - Apresentação do programa e entrega do mapa da cidade de Firenze.
14:00hrs -  Encontro na cafeteria da escola para uma visita a cidade. 

Terça, 13 Setembro: Visita a uma Cantina de vinhos Chianti no Castello da Verrazzano
13:30hrs - Encontro na cafeteria da escola.
15:00hrs - Visita ao Castello di Verrazzano e degustação de vinhos.
17:40hrs - Volta a Firenze – chegada por volta das 18:30hrs. 

Quarta, 14  Setembro: Visita às “Botteghe d’Artigianato” (lojas de artesanato) 
13:45hrs - Encontro na cafeteria da escola; visitas ao mosaico florentino, trabalho em couro, as “acqueforti” (Etching). 
16:30hrs - Sorveteria Vivoli.

Quinta, 15  Setembro: Um pouco de “Storia dell’Arte”
14:00hrs - Encontro na cafeteria da escola: Visita à San Miniato, Cimitero Monumentale, Piazzale Michelangelo, Giardino delle Rose. 

Sexta, 16  Setembro: Ceia na Trattoria del Pennello
19:30hrs - Encontro na escadaria do Duomo.
20:00hrs - Ceia na Trattoria del Pennello, Via Dante Alighieri 4r
O cardápio será composto de “antipasto toscano”, degustação de “primi” (massas, etc.), "secondo” misto de carne “alla griglia” e contorno, Cantuccini di Prato com Vin Santo, água, vinho e café. 

NOTA: A programação pode sofrer alterações.

2ª Semana

Sábado, 17  Setembro: Passeio a Lucca (ou outra cidade dos arredores)
09:45hrs - Encontro em frente ao Hotel Baglioni (Piazza dell’Unità).
10:08hrs - Saída para Lucca.
16:55hrs - Volta a Firenze – chegada por volta das 18:30hrs. 

Domingo, 18  Setembro: Livre

Segunda, 19  Setembro: Museo Gucci
15:00hrs - Encontro na cafeteria da escola.
15:30hrs - Visita ao Museo Gucci. Volta livre. 

Terça, 20  Setembro: “Visita ao “Palazzo” 
14:30hrs - Encontro na cafeteria da escola.
15:00hrs - Visita ao Palazzo Vecchio e aos locais do “Inferno” de Dan Brown. Volta livre. 

Quarta, 21  Setembro: Aulas de Culinária
17:45hrs - Encontro na escadaria do Duomo.
18:30hrs - Aulas de Cozinha Italiana. 

Quinta, 22  Setembro: Fiesole: Teatro Romano e Belvedere
14:00hrs - Encontro na cafeteria da escola .Visita às “Fiesole”. Volta livre.
 
Sexta, 23  Setembro: Apericeia
18:30hrs - Encontro na escadaria do Duomo.
19:00hrs - ‘Apericeia’ (rico buffet com comidas típicas).

 

Valores

Programa: «LA DOLCE VITA»
Início: 12/09/2016
Duração: 02 semanas

Curso com 20 aulas/semanais + atividades:
Euros 890 por pessoa

Acomodação:
Casa de família com café da manhã
Euros 286 ou Euros 441 o casal
Outras opções de acomodação, sob consulta.

Taxa de aplicação:
Euros 270 ou Euros 340 para o casal

Seguro viagem:
Cobertura Schengen: US$ 81 (acima de 75 anos, preço sob consulta)
Pagamento em até 5x sem juros no cartão de crédito.

Passagem aérea: a confirmar

Formas de pagamento:
À vista, em reais, ao câmbio turismo venda do dia ou entrada de 20% do valor do curso + taxa de aplicação e o saldo até 12/08/2016.

Valores sujeitos a alteração. 

 

Pedido de informação 
ou ligue para o Tel.: (11) 3289-6125 ou email infosp@icce.com.br ou WhatsApp/Cel:+55 11 98814-3472