Alemanha2.jpg

Entre os dias 21 e 26 deste mês acontece um evento interessante para quem quer estudar na Alemanha. Feiras e palestras nas cidades de Campinas, São Paulo, Recife e Fortaleza abordam todas as questões relativas a cursos de graduação a pós-doutorado no país.

Para a coordenadora de marketing do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, os estudantes brasileiros têm muita facilidade em se integrarem nas universidades alemãs. “O principal desafio no Brasil não é difundir a cultura alemã e sim, quebrar alguns mitos e estereótipos que surgiram ao longo do tempo e não necessariamente correspondem à realidade”, diz ela.

Quando ao custo de vida, as despesas na Alemanha podem variar bastante dependendo do local em que ficará hospedado. Nas cidades pequenas em média os gastos giram em torno de 600 a 700 euros por mês e, nas cidades grandes, como Munique e Frankfurt, este valor pode chegar a 900 euros.

[notícia adaptada a partir de http://www.destakjornal.com.br/noticias/carreira-formacao/dicas-para-estudar-na-alemanha-214593/]