Kanazawa6.jpg

Kanazawa está localida entre as montanhas e o mar, no centro da costa oeste do Japão. Uma mistura de locais culturais e históricos e beleza natural. Uma cidade de negócios, educação, e cultura tradicional bem como moderna, com um povo simpático e prestativo. Fica na parte do país que nunca sofreu com desastres naturais ou devastações pela guerra. Kanazawa foi uma das mais ricas cidades-castelo do Japão feudal durante o período Edo, e sua herança cultural está preservada até hoje.

Alguns dos principais pontos turísticos do Japão ficam em Kanazawa, entre eles o jardim de Kenrokuen, o castelo que leva o nome da cidade, o distrito das gueixas e o dos samurais. A partir de 2014, um trem de alta velocidade ligará Kanazawa a Tóquio, o que trará progressos muito positivos para a cidade. 

Kanazawa3.jpg

Kenrokuen é considerado um dos três jardins mais bonitos do Japão. Costumava ser o jardim do castelo de Kanazawa e foi construído no século XVII. O jardim possui uma série de lagos, rios, fontes, pontes, casas de chá, como é típico nos jardins tradicionais japoneses. É conhecido como o jardim dos seis atributos, porque respeita todos os princípios orientais de um jardim perfeito.

Kanazawa8.jpg

O castelo de Kanazawa, grandioso, está no centro da cidade, onde costumava ser a universidade nacional. Pela primeira vez em 400 anos, depois de ser reformado, o castelo passa a ser um espaço público. Existe ainda uma das entradas suntuosas do castelo, tendo sido reconstruída de acordo com o original. É um passeio imperdível e inesquecível por toda a história que guarda.

Kanazawa1.jpg

Outras das grandes atrações de Kanazawa são o bairro das gueixas, cujas belas casas de chá podem ser visitadas; e o bairro dos samurais, que ainda preserva algumas casas tradicionais, o que permite um passeio emocionante imaginando como vivia a nobreza militar medieval: os samurais.

Kanazawa7.jpg

A escola fica perto da estação de trem e ônibus, portanto próximo a todos os locais históricos, parques, museus, salas de concerto, instalações esportivas, lojas e restaurantes. É comum os alunos se surpreenderem com a rapidez com que é possível aprender a base do idioma japonês.  

Kanazawa9.jpg

Há muitas opções de acomodação, e tipos diferentes de famílias estão inscritas em nosso programa de acomodação - há famílias com e sem filhos, casais mais idosos ou pessoas solteiras. Todas as casas de família foram escolhidas cuidadosamente e são regularmente inspecionadas. Em quartos limpos e confortáveis, os estudantes podem desfrutar do ambiente ideal para os estudos.

 

Para saber mais dos cursos que temos disponíveis no Japão, fale com o ICCE.