Francês em La Rochelle

LaRochelle1.jpg

Localizada na Baía de Biscay, na França, a história da cidade é basicamente marítima, praticamente desde a Idade Média. Hoje em dia, é uma marina de barcos de lazer. O seu cartão postal é certamente o porto, emoldurado pelas torres do século XIV de onde se garantia a segurança das embarcações em tempos de guerra.

LaRochelle2.JPG

La Rochelle, além de herança arquitetônica, possui um aquário, belos jardins e um museu de história natural. Uma ótima época para passar uma temporada na cidade é durante as férias de julho, quando acontece um enorme festival de música francesa.

LaRochelle4.jpg

O ponto turístico mais badalado da cidade hoje em dia é o oceanário “Aquarium La Rochelle”, que conta com um submarino antigo, no qual se pode entrar; além de um túnel de águas-vivas que acenam graciosamente os seus tentáculos para os visitantes sob o som de música erudita. É uma experiência agradável e surpreendente.

LaRochelle9.jpg

Há muitas ilhas nas redondezas de La Rochelle, a menos de 20 km de distância, e é possível conhecê-las em um passeio de barco.  Vale a pena ir até a “Île d’Aix”, a 16 km do porto, e desfrutar das suas praias.

LaRochelle6.jpg

A 15 km da cidade existe uma reserva natural, a “Marais d’Yves”, com um “centro de natureza livre”, onde é possível observar através de telescópios algumas das mais de 250 espécies de pássaros que habitam a área de 192 hectares da reserva. Dependendo da época do ano, é possível em poucos minutos avistar alguns milhares de pássaros em bandos.

A estadia em La Rochelle é sem dúvida permeada por muita arte e cultura, amparadas pelos diversos museus que a cidade abriga. Dentre eles, estão o Musée du Nouveau Monde, que ensina como o porto da cidade serviu de ponto de partida para a América do Norte; além do Musée des Beaux-Arts, instalado em um edifício neo-clássico, e com um acervo de arte do século XV ao século XX não menos impressionante.


Fale com o ICCE para obter informações sobre os cursos de francês em La Rochelle!