SantoDomingo1.jpg

A cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, apesar de ser conhecida principalmente por estar a poucos quilômetros das famosas praias da ilha, é também um local de cinco séculos de história e cultura que fazem valer ainda mais a pena explorar a ilha.

As praias famosas do país estão principalmente em Punta Cana, onde o mar é uma imensa piscina azul turqueza e as areias brancas e macias se estendem por 35 km ininterruptos. Punta Cana fica a pouco mais de duas horas de carro, mas é possível ir de avião, para quem está disposto a pagar mais pelo conforto e praticidade.

SantoDomingo5.jpg

A República Dominicana guarda muitos mistérios da história da escravatura desde que foi colonizada pelos espanhóis no início do século XVI, e um dos passeios mais intrigantes para se fazer por lá é sem dúvida a visita a um engenho de açúcar no povoado de Nigua, a menos de uma hora de Santo Domingo, estabelecido em 1510, dentre os que são candidatos ao título de patrimônio cultural da humanidade da UNESCO.

SantoDomingo3.jpg

Nos engenhos que foram conservados, é possível ver a tecnologia hidráulica da época, que alguns anos depois foi levada para os engenhos do Brasil. Também é possível conhecer o engenho onde aconteceu uma grande rebelião de escravos em 1796 e conhecer as formas de vida dos escravos que lá viviam. É um passeio impressionante e enriquecedor do ponto de vista histórico.

Fale com o ICCE para obter mais informações sobre os cursos de espanhol em Santo Domingo!