História da arte e italiano em Florença

Florença1.jpg

Florença, na Itália, é um dos principais destinos mundiais para amantes da arte clássica e o lugar ideal para quem quer estudar história da arte. Além de ter algumas das galerias de arte mais importantes do mundo, a cidade está repleta de obras de arte ao ar livre. Em Florença é possível fazer  um curso de italiano e história da arte com o máximo aproveitamento da imersão que a cidade proporciona.

A Galeria Uffizi tem a mais importante coleção de obras de arte do Renascimento, e a visita é indispensável para quem vai a Florença, mas convém comprar as entradas com antecedência, porque está sempre cheio. São milhares as obras do acervo, entre pinturas, esculturas, tapeçaria, iluminuras. É possível ver de perto obras de Michelangelo, Giotto, Botticelli, Leonardo da Vinci, Perugino, Raphael, e muitos outros.

Florença3.jpg

A Ponte Vecchio, é a única ponte medieval que restou em Florença, sobre o rio Arno, depois da Segunda Guerra Mundial. É um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e às suas margens há lojas antigas e joalherias. Da ponte, tem-se uma boa vista do rio Arno e além.  

A praça mais famosa de Florença é a Piazza della Signoria, no coração do centro histórico da cidade, e é uma exposição a céu aberto de esculturas. É possível ver uma cópia do Davi de Michelangelo, e muitas outras obras importantes da arte italiana.

Florença6.jpg

Não há nada como ver o Davi de Michelangelo ao vivo, atravessar a famosa Ponte Vecchio, e visitar a sala dedicada às obras do Boticelli na Galeria Uffizi para os amantes da arte. Mas Florença, além dos pontos turísticos muito disputados, tem muito mais por explorar.  

O Mercato Centrale, por exemplo, é uma ótima idéia para experimentar a comida típica italiana, comprar presentes, como massas especiais, ou as sofisticadas trufas. O sorvete italiano, “gelato”, é imperdível nas pausas para descansar das caminhadas pela cidade.    

Para quem quiser aprender sobre a comida italiana, conhecida por ser das mais saborosas do mundo, em Florença existe a possibilidade de combinar o curso de italiano com um curso de culinária.

Florença4.jpg

Florença tem muitos parques, dentre os quais o Boboli, que tem uma vista linda sobre a cidade, e é um local tranquilo para piquenique ou para um passeio no fim de tarde, junto a fontes e grutas surpreendentes. Outro parque que vale a pena visitar é o Bardini, também conhecido pela vista sobre Florença, e pelo seu aconchegante café.   

Para saber sobre os cursos disponíveis em Florença, fale com o ICCE!