01

Nice, a segunda cidade mais visitada da França, é conhecida não só pelas suas sofisticadas praias mediterrâneas de água azul-turquesa mas também por uma grande variedade de atrações para os mais diversificados visitantes.

Na orla há um calçadão onde há sempre gente patinando, caminhando, correndo, ao lado de uma ciclovia. 

O Promenade des Anglais é um cenário bastante familiar para muitos brasileiros. Atravessando a avenida, encontram-se muitos restaurantes nos quais é possível experimentar a icônica culinária francesa. 

02

Além das praias e da culinária francesa, há muito para descobrir na charmosa Nice. Os amantes de história e arte podem se deleitar nos numerosos museus e galerias de arte espalhados pela cidade, incluindo o Musée des Beaux-Arts, o Musée d’Art Moderne et d’Art Contemporain e o Musée Masséna.

Nice ainda preserva algumas ruínas de quando foi capital de uma província romana. As ruínas podem ser visitadas no topo de um morro, em Cimiez. O bairro é famoso não só pelas ruínas romanas mas também por ser a zona mais luxuosa de Nice.

03.jpg

A cidade tem ainda uma animadíssima vida noturna, famosa por ser das melhores na Riviera Francesa, com muitos cassinos, bares e discotecas. O auge da animação em Nice dá-se em fevereiro, quando as festas de Carnaval acontecem. Com uma tradição que remonta à Idade Média, a época é marcada por deliciosos manjares e uma celebração que é das mais bem conceituadas na França.

04.jpg

Existem muitas opções de cursos de francês em Nice, até mesmo um curso de culinária francesa com um chef de cuisine que lhe proporciona descobrir os sabores típicos da França enquanto pratica francês em um ambiente relaxado e meio a conversas espontâneas.

Há também um curso destinado a maiores de 50 anos, através do qual é possível visitar a Riviera Francesa e também o país basco. O curso combina aulas de francês pela manhã com excursões todas as tardes, com a vantagem do clima em Nice ser propício para passeios em qualquer época do ano.