Cheltenham é uma cidade inglesa cheia de vida, no coração dos Cotswolds, uma das regiões mais bonitas da Inglaterra. É um bom lugar para quem quer aprender ou melhorar o inglês em um ambiente tranquilo e agradável sem as dificuldades das cidades grandes.

Pode-se dizer que Cheltenham é uma cidade típica inglesa, o que proporciona aos alunos uma imersão na cultura e vida locais. Os habitantes locais não têm um sotaque muito carregado, o que torna a sua pronúncia mais acessível e compreensível para os estrangeiros.

A escola de inglês fica no centro da cidade, bem próxima à rua principal. Os alunos ficam sempre impressionados com a facilidade de locomoção, seja a pé ou de ônibus, onde quer que estejam alojados. O fato de haver poucas escolas de inglês faz com que as condições para imersão na língua e cultura sejam ideais.

Além das aulas, os alunos têm à disposição uma vasta programação cultural, social e esportiva que a cidade oferece e que abrangem todos os aspectos da vida quotidiana dos ingleses. O cenário artístico na cidade é bastante proeminente, e apesar de pequena, a cidade tem dois teatros importantes, construídos segundo a arquitetura georgiana, além de museus e parques. A cidade é também conhecida pelas corridas de cavalo e campeonatos de equitação.

A noite em Cheltenham também nao deixa a desejar e não faltam pubs e discotecas pela cidade, além de shows de bandas novas locais e visitantes quase diariamente. Isso justifica os festivais de música folk e jazz que a cidade realiza todos os anos.

Para saber mais sobre os cursos de inglês em Cheltenham, fale com o ICCE!