Curso de ioga e inglês em Nova Déli, na Índia!

O programa de inglês e ioga em Nova Déli oferece a oportunidade única de aprender ou aperfeiçoar tanto o inglês como a famosa prática holística ancestral desenvolvida na Índia que segundo os seus praticantes é capaz de renovar corpo e mente.

O curso inclui seis horas de treino de ioga por semana, além de três horas diárias de aula de inglês, em uma turma escolhida especificamente para os objetivos do aluno, o que significa que é possível escolher entre inglês para negócios, inglês para comunicação e inglês acadêmico.    

NovaDeli8.jpg

É durante a tarde que são realizadas as sessões de ioga que seguem os mais tradicionais métodos indianos. Durante a prática guiada de ioga, enquanto os alunos aprendem as técnicas e poses de ioga, é inevitável que os alunos treinem os ouvidos para a língua inglesa, ouvindo as expressões relativas a movimento e anatomia humana.

O programa de inglês e ioga é apropriado para todos os níveis de conhecimento desta tradição indiana, seja para principiantes ou para quem já a tem incorporada na sua vida e as sessões são ministradas por especialistas certificados.  

Nos fins de semana, passear pela cidade e conhecer os monumentos de Nova Déli é um passeio imperdível, dado que a cidade possui alguns dos mais impressionantes templos do mundo. Um deles é o Akshardham, que apesar de ser recente, remonta à arquitetura clássica indiana, seguindo os preceitos da literatura veda. Outro templo de Lótus, ou dos Bahai, uma das religiões indianas, e a sua arquitetura contemporânea impressionante, que dá ao edificio a forma de uma flor de lótus,  atrai não só os praticantes dessa religião, como gente do mundo inteiro para o ver de perto.  

Conhecer algumas cidades vizinhas também não é má idéia, principalmente para ver o Taj Mahal, sem o que ninguém vai acreditar que você foi à Índia! O famoso mausoléu é prova de uma linda história de amor. Consta que o príncipe Shah Jahan mandou construí-lo em memória da princesa Aryumand Banu Begam, sua esposa preferida, a quem chamava Mumtaz Mahal ("A joia do palácio").   

O curso dura de 2 a 4 semanas, por opção do aluno e é possível começar o curso em qualquer mês do ano. O único requisito é já ter conhecimentos básicos de inglês para conseguir acompanhar as aulas de ioga. Às sextas-feiras é possível fazer um curso extra de ioga, mais específico para as inclinações de cada aluno, abrangendo várias vertentes desta arte indiana.

Há outras opções de curso em Nova Déli, entre programas de dança tradicional indiana, culinária indiana e medicina ayurvédica, curso de inglês nas montanhas, curso de hindi, e curso de cultura indiana, entre outros não menos interessantes!

Para saber mais sobre o programa de Ioga e inglês em Nova Déli, fale agora com o ICCE!