Japan6.jpg

Aprender japonês é mais fácil do que pode parecer e com algum esforço, em duas semanas, é possível dominar o básico do idioma. É comum os alunos se surpreenderem com a facilidade com que se pode aprender japonês, depois que se perde o medo, geralmente causado pelos alfabetos japoneses que são diferentes do nosso alfabeto ocidental.

Kanazawa, na costa oeste do Japão, é um destino muito propício para quem quer ser imerso na cultura japonesa enquanto aprende a língua, e descobre os mistérios do país. Seja pelo castelo, recentemente renovado, ou pelo jardim “dos seis atributos de perfeição”, os antigos bairros de gueixas e samurais, a cidade tem muitos encantos que valem a pena ser explorados.

jAPAN3.jpg
Japan2.jpg

Hoje, dia 11 de fevereiro, é comemorado o dia Nacional da Fundação do Japão (kenkoku kinen-no-hi), um feriado público que celebra a formação da nação e também o estabelecimento da linha imperial do país com o primeiro imperador, Jimmu.

A bandeira nacional é hasteada e o Primeiro Ministro do Japão faz um discurso para o povo do seu país. A data é celebrada com grande devoção pelos japoneses e as escolas e serviços públicos fecham em respeito ao feriado nacional. Embora não haja grandes manifestações públicas em honra da fundação do país, o feriado é considerado um dos principais no Japão por ter importância política e histórica.   


Para saber sobre os cursos de japonês em Kanazawa, fale com o ICCE!