Edinburgh6.jpg

Este ano promete ser um ano espetacular para a Escócia, e pelas ruas do país já se sente a animação de quem espera pelos Jogos da Commonwealth, que serão realizados em agosto, e, como já é esperado, irão atrair milhares de visitantes do mundo inteiro. Enquanto isso, outros festivais animam as cidades da Escócia com muita música e cultura.

Começa esta semana o Festival de Cinema de Glasgow, com 40 anos de história e mundialmente reconhecido como um dos eventos de cinema mais importantes ao longo do tempo. O festival vai de 20 de fevereiro até 2 de março e o que faz dele um festival tão especial? Alguns dizem que é a qualidade da programação, outros a equipe de profissionais que o organiza, e os cinéfilos deliciam-se com as obras de arthouse, grindhouse, desde Tarkovsky a Tarantino e até mesmo com cinema interativo!

Edinburgh3.jpg

A apenas uma hora de carro de Glasgow, Edinburgh apresenta-se como um ótimo destino para quem quer aprender inglês em um lugar bonito e receptivo. Uma cidade com arquitetura única, um castelo sobre a cidade, um vulcão inativo e muito por explorar, Edinburgh surpreende com os seus parques e jardins bem cuidados e com a variedade de opções de entretenimento.

Edimburgh1.jpg

Edinburgh, pela sua geografia natural e também pela forma como foi urbanizada, é uma cidade para caminhadas, e caminhadas na calada da noite são uma especialidade local. Há companhias de turismo inteiras dedicadas a levar o visitante para passear pelas ruas da cidade à noite. Há tours que exploram as histórias de terror contadas há séculos pelos locais passando por antiquíssimas partes subterrâneas da cidade, para quem gosta de uma experiência sinistra!


Para saber sobre os cursos de inglês na Escócia, fale com o ICCE!