Renato Monteiro está tendo uma experiência transformadora e muito produtiva no programa de trainee na Flórida, desde agosto do ano passado, e já partilhou a sua experiência no nosso blog. Desde então, ele passou por muitas outras coisas memoráveis em Boca Ratón e veio nos contar mais um pouco.

SReport5.jpg

Já faz cinco meses desde que Renato começou o programa, e desde então ele teve muitas vitórias e surpresas agradáveis no seu percurso como trainee. Ele continua trabalhando no Hotel Renaissance, onde, em contato com os hóspedes e colegas de trabalho, tem aprendido muito sobre a cultura estadunidense.

Renato já completou 170 horas de serviço comunitário para a cidade de Boca Raton, no Gumbo Limbo Nature Center, na cidade de Deerfield Beach e no asilo de West Palm Beach. Ele começou a trabalhar como aprendiz de guia dos tanques de animais no Gumbo Limbo Nature Center e após apenas dois meses se tornou um guia sênior. Há algumas semanas Renato se voluntariou para trabalhar em um centro de tratamento de tartarugas marinhas. Enquanto isso, ele continua a trabalhar como guia de educação ambiental, pesquisa e preservação do meio ambiente, voltado para turistas, locais e grupos de escola que visitem o centro.

Recentemente, ele participou da limpeza da cidade de Deerfield Beach junto a outros 170 voluntários representantes de empresas, escolas, universidades e outras entidades. Eles foram até as comunidades mais carentes de Deerfield Beach e por mais de cinco horas limparam as ruas e conversaram com os habitantes locais sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo que produzem.

SReport3.jpg

Em dezembro, Renato participou do desfile anual da cidade de Boca Raton, com os seus colegas do Gumbo Limbo Nature Center. O desfile contava com bandas de escola, festa, muita música e decoração festiva pela cidade relacionada ao tema do ano: “super-heróis”. Foi uma longa e divertida preparação para o desfile com mensagens elaboradas sobre educação ambiental. O esforço valeu a pena e entre mais de 70 grupos, eles ficaram em segundo lugar no desfile!

SReport4.jpg
SReport6.jpg

Renato fala com muito orgulho do fato de ser membro do Greenheart Club e da equipe do Hotel Renaissance Boca Raton. É com muita dedicação que ele é voluntário para a cidade, carregando a mensagem de conscientização ambiental sobre os ecossistemas costeiros e marítimos.

Ele vai continuar engajado no serviço comunitário desenvolvido na Flórida e diz que quer “continuar fazendo coisas memoráveis e ser lembrado como uma pessoa de atitude positiva, dedicado e interessado em aprender tudo o que for possível sobre a cultura local”. Ele acredita muito no que faz e diz animado: “O trabalho que temos feito modifica as pessoas!”.


Para saber sobre os programas de trainee, fale com o ICCE!