A Creche Viva é uma iniciativa que teve início em 2002, como resposta à necessidade de proporcionar a crianças de comunidades menos favorecidas acesso à educação de qualidade, que lhes dê os estímulos necessários para a aprendizagem. A idéia surgiu justamente devido à preocupação com o fato de que é na primeira infância – de 0 a 5 anos – que a criança mais se desenvolve, construindo a sua base física, cognitiva, emocional e psíquica.

ProjetoSocial3.JPG


Atualmente, a Creche Viva atende cinco creches comunitárias na Rocinha, alcançando cerca de 300 crianças e 50 funcionários, e com eles são desenvolvidos diversos projetos tanto de formação das educadoras como diretamente com as crianças através de atividades educativas.  

christian-private-schools-800x600.jpg

Ajudar o projeto Creche Viva pode fazer a diferença para muitas crianças da comunidade da Rocinha. Por isso, o ICCE vem pedir o seu apoio para este projeto que acredita que ter acesso a ensino de qualidade desde pequeno garante melhores perspectivas profissionais e um futuro de sucesso, além de contribuir para um mundo mais justo e igualitário.

 

Saiba mais sobre o projeto Creche Viva e veja como você pode contribuir! É muito simples!