Com clima ameno o ano inteiro, Perth é o lugar perfeito para passar algumas semanas ou meses e estudar inglês pela manhã, passar tardes deliciosas em praias paradisíacas e aproveitar o agito da noite, desfrutando dos muitos eventos culturais que a cidade oferece.

Perth3.jpg
Perth2.jpeg

Embora Perth seja considerada uma das cidades mais isoladas do planeta, por estar no oeste da Austrália, a cidade é um pólo de atrações culturais, e devido à qualidade e quantidade de produções artísticas durante o ano inteiro, é fácil se enganar e supor que Perth anfitria um festival de artes permanente.

Perth4.jpg

Desde de produções locais a espetáculos internacionais de grande escala, Perth sem dúvida apresenta um cenário artístico muito rico e que excede as expectativas dos visitantes interessados em arte. Grandes museus, como o Western Australian Museum e a Art Gallery of Western Australia recebem freqüentemente algumas das principais exposições e instalações de arte contemporânea mundiais.

Perth5.jpg

Para consolidar o cenário artístico que permeia a cidade, Perth anualmente realiza um festival, o Perth International Arts Festival, que este ano teve início hoje, 7 de fevereiro. O festival traz atrações não só de arte contemplativa, mas, seguindo o modelo da renomada Bienal de Veneza, instalações nas quais o visitante pode participar também. Uma das grandes atrações este ano é a obra de Jeremy Deller, que tem feito sucesso mundial tanto com os seus vídeos quanto com a réplica em tamanho real de Stonehenge, inflável, e no qual as pessoas podem subir para brincar.

Perth1.jpg